fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

PSD confirma filiação de novas lideranças no Amazonas, nesta quinta

Um grande ato de filiação ao PSD do Amazonas será realizado nesta quinta-feira (31), com destaque para a Bancada Delas e outras lideranças do Estado.

30 de março de 2022

Compartilhe

Encontro vai servir para alinhar os rumos para 2022, diz o senador e presidente do PSD-AM, Omar Aziz (Foto: Divulgação/PSD-AM)

O diretório regional do Partido Social Democrático no Amazonas (PSD-AM) realiza, nesta quinta-feira (31), um ato de filiação com a presença de novos nomes para o debate sobre as propostas para o Amazonas nas Eleições de 2022. O evento inicia, às 10h, no Hotel Intercity, bairro Adrianópolis, onde será oficializada a candidatura coletiva encabeçada por cinco mulheres, a Bancada Delas, formada principalmente por conselheiras tutelares. 

O evento conta com a presença de lideranças políticas, deputados estaduais, deputados federais e prefeitos que representam o PSD Amazonas. Na avaliação do senador e presidente do PSD-AM,  Omar Aziz, o encontro é essencial para alinhar os rumos que serão tomados em 2022, bem como para unir pessoas que compartilham o mesmo interesse de realizar uma mudança efetiva na sociedade por meio da política.

“Nosso trabalho diário de conversas e articulações com lideranças que querem se juntar ao PSD para fazer a diferença no nosso Estado culmina nesse Grande Ato, de onde com certeza sairemos mais fortalecidos. O que buscamos sempre é garantir o pleno exercício da democracia e lutar pela qualidade de vida dos amazonenses”, adiantou Omar Aziz. 

Entre as novidades na corrida eleitoral deste ano, está a Bancada Delas, um coletivo de cinco mulheres que chega para somar ao PSD Mulher na construção de políticas voltadas ao bem-estar das famílias, em especial às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. 

Outro nome de peso que deve oficializar filiação no ato é o empresário Orsine Jr, grande defensor do turismo como principal atividade econômica do Amazonas. Graduado em Negócios Internacionais e gestor no setor turístico, Orsine traz de bagagem a presidência da AmazonasTur, além de ser realizador da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O ato busca fortalecer a atuação do PSD no Amazonas com o ingresso de mais apoiadores das causas defendidas pelo partido. No entanto, para isso a pessoa precisa ter mais de 16 anos e estar com os direitos políticos em dia. Cada pessoa também só pode estar filiada a um partido político. Servidores dos quadros da Justiça devem solicitar exoneração do cargo ocupado caso busquem a filiação. O ato é aberto para todas as pessoas, independente da pretensão de concorrer a um cargo público. 

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022