fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Problemas na internet da Aleam adiam oitivas da CPI da Saúde

Segundo o deputado Delegado Péricles, os ex-servidores que seriam ouvidos têm relação direta com um possível esquema fraudulento de exames superfaturados

30 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde adiou as oitivas previstas para esta quinta-feira (30), para a próxima segunda-feira (3), manhã e tarde. O adiamento foi anunciado em virtude de problemas com a internet na Casa Legislativa.

A informação foi confirmada pela assessoria do presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Péricles (PSL). Hoje seriam ouvidas a ex-gerente de compras, Narelda da Silva Barros, às 15h; e o ex-secretário adjunto de Atenção Especializada do Interior, Edivaldo da Silva, às 16h30.

Ambos depoentes exerceram as atividades durante o governo de David Almeida (Avante) em 2017. De acordo com Delegado Péricles, os ex-servidores tem relação direta com um possível esquema fraudulento de exames superfaturados. 

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Servidores que trabalharam com David Almeida vão depor na CPI da Saúde

Dr Gomes inocenta governador e vice e pede arquivamento do processo

Serafim quer que todos os aeroportos do AM estejam em programa federal

Leia mais sobre Política

Depois de críticas à aglomeração por testagem, prefeito suspende eventos

David Almeida suspendeu por 30 dias a concessão de permissão e licenças para eventos de qualquer natureza. A decisão não proibiu eventos esportivos que serão analisados.

20 de janeiro de 2022

TSE estuda bloquear Telegram no Brasil para evitar fake news nas eleições

Ao menos 11 países já bloquearam ou ainda bloqueiam a plataforma do Telegram, um deles é a Rússia, país de origem, onde o acesso ficou suspenso entre os anos de 2018 e 2020.

20 de janeiro de 2022

Lewandowski manda Ministério Público fiscalizar pais antivacina

No ofício, Lewandowski diz que os MP´s devem garantir que as medidas necessárias para fiscalizar a vacinação das crianças estão sendo adotadas conforme prevê o ECA.

20 de janeiro de 2022

Pandemia pode suspender concursos da Segurança; TCE-AM analisa pedido

A principal linha de questionamento da representação é que a realização do concurso no cenário de alta de casos de Covid-19 colocará em risco a saúde dos candidatos.

20 de janeiro de 2022

MP-AM quer exoneração de parentes do prefeito e vice de Canutama

A recomendação foi feita após denúncias de suposta prática de nepotismo na nomeação de familiares do prefeito José Torres (PSC) e do seu vice, Raimundo Cordeiro (MDB).

20 de janeiro de 2022

Alexandre Saraiva questiona decisão que liberou madeira apreendida pela PF

Ex-superintendente da PF no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, foi o pivô da queda do então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Saraiva foi transferido para o Rio.

20 de janeiro de 2022

Congresso começa o ano com 36 vetos presidenciais pendentes de votação

O veto mais recente é o 10/22, que retirou 14 dispositivos do PL 4199/20, transformado na Lei 14.301/22, que criou o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem.

20 de janeiro de 2022

Nejmi ‘vence’ prazo de licença médica e suplente pode ocupar vaga na Aleam

Suplente da deputada Nejmi Aziz, pastor Antônio Alves, alega que ela está com licença médica com prazo vencido e reivindica a vaga. TJAM deve julgar o caso dia em fevereiro.

20 de janeiro de 2022