Comissão será presidida pela deputada Alessandra Campêlo (MDB) e terá como relator o deputado Dr. Gomes (PSC), ambos da base aliada do governo.
Alessandra Campêlo e Dr. Gomes estarão na presidência e relatoria da Comissão, respectivamente. (Foto: Divulgação)
A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) vai ser presidente da Comissão Especial que vai discutir o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida (PTB).
Além disso, para o cargo de relator, o indicado foi o deputado estadual Dr. Gomes (PSC).
A votação foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Na ocasião, os deputados puderam escolher entre Alessandra Campêlo (MDB) para presidência e Dr. Gomes (PSC) para relatoria ou Felipe Souza (Patriotas) para presidência e Fausto Jr (PRTB) para relatoria.
Durante a votação, a deputada Alessandra Campêlo recebeu nove votos, contra sete votos de Felipe Souza. O deputado Saullo Vianna (PTB) se absteve de votar.
O deputado Dr. Gomes vai ser o relator após receber 10 votos, contra seis votos de Fausto Jr. O deputado João Luiz (PRB) se absteve de votar.
Como resultado da votação, presidente e relator da Comissão de Impeachment são da base aliada.
Os trabalhos para homologação dos blocos da chapa foram conduzidos pela vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), Alessandra Campêlo (MDB).
O procedimento foi realizado novamente porque na última quinta-feira (9) foi constatado que não havia a quantidade mínima de 13 deputados para a homologação da chapa.
Na sessão desta terça-feira (14) apenas os deputados Álvaro Campêlo (PP) e Josué Neto (PRTB) não votaram e, com isso, mantiveram os blocos definidos anteriormente.
A Comissão Especial do Impeachment da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi definida, inicialmente, durante sessão plenária da última quinta-feira (9).
Ao todo, 17 deputados compõem a Comissão que vai julgar o processo de impedimento do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB).
Dos 17 deputados que compõem a Comissão Especial, dez se dizem da base aliada do governo.
A Comissão deve analisar denúncias do presidente do Sindicato dos Médicos, Mario Rubens Macedo Vianna, e da médica Patrícia Del Pilar Suarez Sicchar, que acusam o governador e o vice por crime de responsabilidade.
Leia mais: