fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Presidente diz que não admitirá ser banido de redes sociais na campanha

Bolsonaro afirmou que tirá-lo das redes sociais seria “jogo baixo”. O presidente já teve diversos vídeos retirados de suas redes sociais por propagar notícias falsas.

11 de janeiro de 2022

Compartilhe

Em uma entrevista, Bolsonaro chegou a dizer que não tem praticado fake news em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não vai admitir um eventual banimento das redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022, quando deve perseguir a reeleição.

Na visão dele, uma ação nesse sentido seria “jogo baixo” e representaria “jogar fora das quatro linhas” da Constituição. A expressão sobre as quatro linhas vem sido utilizada por Bolsonaro para indicar medidas autoritárias ou inconstitucionais.

“Me banir das redes sociais é jogar fora das quatro linhas. O jogo tem que ser realizado dentro das quatro linhas. Eu só posso dizer isso. A gente não pode admitir um jogo baixo dessa natureza. Aí não é uma disputa eleitoral dentro do critério democrático, é uma imposição. A gente não pode admitir isso daí. O bom senso se fará presente”, disse o mandatário em entrevista à Jovem Pan na noite de segunda-feira (10).

“Qual é a acusação contra mim? Que fake news tenho praticado nas minhas mídias? Não existe. Quando acontece equívoco, a gente se retrata”, continuou, criticando a imprensa na sequência.

O chefe do Executivo federal já divulgou uma série de informações falsas sobre a pandemia de Covid-19 e chegou a sofrer sanções do Facebook, Instagram e Twitter. Vídeos de transmissões ao vivo também já foram deletados pelo YouTube. O mais grave deles associava a vacina contra a Covid-19 à Aids.

Banimento do (amigo) Trump

Espelho de Bolsonaro, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump teve suas contas nas principais plataformas suspensas no início de 2021 após acusações de que as postagens no Facebook e Twitter incitaram violência e impulsionaram a invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro.

Trump foi derrotado pelo democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020 e está afastado das redes sociais há cerca de um ano

Fonte: Portal Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro e Lula ficam frente a frente durante posse de Moraes no TSE

O presidente Bolsonaro ocupou uma das cadeiras na mesa principal do plenário da corte. Já o petista se sentou na fileira reservada a ex-presidentes, de frente para Bolsonaro.

16 de agosto de 2022

Lula é o único dos presidenciáveis a figurar em campanha ao Governo

No primeiro dia de campanha ao Governo do Amazonas, apenas a imagem e o nome de Lula figuraram nos materiais distribuídos pelos candidatos aos eleitores.

16 de agosto de 2022

Amazonino faz postagem com proposta de combate à fome no Amazonas

Candidato pelo Cidadania que tem federação com o PSDB, Amazonino Mendes defende aumento do valor do Auxílio Estadual e a volta de programas como o 'Leite do Meu Filho".

16 de agosto de 2022

Ricardo Nicolau defende ‘complexo multiuso’ na orla do Centro de Manaus

Ao falar de oportunidades para populares sobre Turismo no Centro de Manaus, Ricardo Nicolau defendeu projeto de um complexo multiuso na orla local, se eleito.

16 de agosto de 2022

Wilson destaca empregos gerados em projetos aprovados no Codam

Em postagem no Twitter, Wilson Lima cita que 26 mil empregos foram gerados em três anos de seu mandato, por investimentos industriais aprovados no Codam.

16 de agosto de 2022

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta-feira (18)

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento para o primeiro, o segundo ou ambos.

16 de agosto de 2022

Sandra faz panfletagem na ‘Manaus Moderna’ e pede votos para Braga

Sandra é a primeira suplente do marido no Senado. Caso ele seja eleito governador, é ela quem assume a vaga, assim como ocorreu em 2015, quando Braga foi ministro.

16 de agosto de 2022

Silas garante apoio da Assembleia de Deus à reeleição de Wilson

O parlamentar federal e o irmão Jonathas Câmara, que preside a Ieadam, reuniram representantes da congregação dos 61 municípios do interior do Amazonas.

16 de agosto de 2022