fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Presidente da Câmara em exercício, Marcelo convoca ato pela ZFM para quarta

Ato está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (11), 10h, na sala do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados. Entidades como OAB e UEA confirmaram presença.

9 de maio de 2022

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Presidente da Câmara em exercício, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), está convocando lideranças empresarias, políticas, representantes dos trabalhadores e entidades para uma grande mobilização no Congresso Nacional em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM). O ato está marcado para quarta-feira (11), 10h, na sala do Colégio de Líderes da Câmara.

De acordo com o deputado, entre as entidades que confirmaram presença estão a OAB, presidida pelo amazonense Beto Simonetti, e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“Queremos fazer um grande ato em defesa dos direitos dos amazonenses de ter um emprego e de sustentar suas famílias, pelos recursos que mantém os serviços públicos como saúde e educação públicas, pela nossa UEA e pela nossa floresta”, disse Ramos.

O deputado acrescentou que a liminar do ministro Alexandre de Moraes pela exclusão dos produtos da ZFM nos decretos do IPI não interrompe o trabalho da bancada do Amazonas por uma decisão definitiva do STF.

Bolsonaro quer Marcelo fora da vice-presidência

Marcelo Ramos lembrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta uma manobra para retirá-lo da vice-presidência da Câmara dos Deputados. O deputado foi eleito para cargo com massiva votação, 396 votos dos 513.

Respaldado por outra decisão favorável do ministro Alexandre de Moraes, Ramos segue no cargo e, nesta semana, assumiu como Presidente em Exercício da Casa.

“O desejo do presidente é que eu troque a manutenção no cargo de vice por silenciar em relação a ZFM. Não me curvarei nem trocarei o futuro do meu estado por cargos. Seguirei lutando pelos empregos, pelas escolas, pelos hospitais, pela floresta, pelo futuro do Amazonas”, disse Ramos, classificando a atitude do presidente como retaliação às críticas que faz ao seu governo, em especial aos decretos do IPI que acabam com a competitividade da Zona Franca.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Wilson Lima acompanha retomada das obras dos anéis viários Sul e Leste

Com 27 quilômetros, os anéis Viários Leste e Sul interligarão as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus, proporcionaram maior fluidez no tráfego de veículos.

25 de maio de 2022

Governo do AM destina R$ 2 mi a São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Em Novo Airão, a construção do Parque Pinheiral, em uma área de 5014 m², proporcionará à população um local de caminhada ao ar livre, promovendo saúde e bem-estar.

25 de maio de 2022

Sinésio se irrita com ausência de Nicolau e sai do plenário da Aleam

Incomodado com faltosos, Sinésio Campos afirmou que irá propor que sejam votados apenas Projetos de Lei de deputados que estejam presentes no plenário da Aleam.

25 de maio de 2022

TCE-AM adere a Programa para mapear sites da administração pública

Durante o evento, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, foram apresentadas a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas no projeto.

25 de maio de 2022

Tebet é confirmada pré-candidata do MDB e acredita no apoio do PSDB

Confirmada pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet diz que representa o centro democrático e acredita que pode avançar sobre os eleitorados de Lula e Bolsonaro.

25 de maio de 2022

Carpê faz ação midiática contra suposto roubo de medicamentos em UBS

Em 2020, Capitão Alberto Neto (PL) disputava a Prefeitura de Manaus e interviu em um suposto assalto a ônibus e prendeu um pedreiro. Na época, ele também divulgou o fato.

25 de maio de 2022

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara no lugar de Marcelo Ramos

Lincoln Portela foi eleito com 232 votos e o mandato será até fevereiro de 2023. Ele assume o cargo que era ocupado pelo deputado federal Marcelo Ramos.

25 de maio de 2022

PL descarta Alberto Neto e escolhe evangélico para lugar de Marcelo Ramos

A eleição para três cargos da Mesa Diretora, está marcada para hoje (25) com votação exclusivamente presencial no plenário Ulysses Guimarães.

25 de maio de 2022