Para votar, é preciso estar com título regularizado. Voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e maiores de 70.
Para votar, é preciso estar com título regularizado. (Foto: Geraldo Magela Agência/Senado)
O prazo para regularizar o título de eleitor termina nesta semana. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu até o dia 4 de maio, quarta-feira, para que o eleitor faça a regularização, transferência ou emissão de primeiro título e de mudança de nome social no documento no site tse.jus.br.
As eleições para presidente, governadores, senadores e deputados acontecerão em 2 de outubro. Para votar, é preciso estar com o título de eleitor regularizado.
No Amazonas, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), está realizando atendimento presencial para quem deseja regularizar o título de eleitor. Até o fim do prazo, os serviços de atendimento aos eleitores serão realizados das 8h às 17h.
O TSE lançou a campanha Jovem Eleitor para incentivar jovens de16 e 17 anos a votarem pela primeira vez. O voto é obrigatório para os cidadãos entre 18 e 70 anos e facultativo para os jovens de 16 e 17, analfabetos e para maiores de 70.
Com informações da Agência Senado
Saiba Mais: