fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Plínio Valério critica Arthur Neto por expor divisão interna dos tucanos

O senador Plínio Valério considerou que o ex-prefeito de Manaus agrediu gratuitamente o governador do Rio Grande do Sul e fez o jogo que interessa a João Doria.

23 de novembro de 2021

Compartilhe

Plínio Valério revelou que mudou a intenção de voto ao observar Arthur Neto fazendo o jogo que beneficia o governador de São Paulo (Foto: Reprodução)

O senador Plínio Valério (PSDB) criticou, nesta segunda-feira (22), a postura do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, na entrevista que concedeu para falar sobre a falha no aplicativo que inviabilizou a realização da prévia para a escolha do candidato do partido que vai disputar a Presidência da República no próximo ano.

“Nós já estávamos mal com este problema, não precisava o Arthur agredir o governador Eduardo Leite (RS), expondo nossos problemas internos”, criticou Plínio.

O senador amazonense revelou ao RealTime1 que tinha intenção de votar em Arthur na prévia deste domingo, mas mudou.

Plínio disse que a decisão por seguir o voto dos seus colegas de bancada veio após o comportamento de Arthur nas últimas duas semanas quando, segundo o senador, o ex-prefeito serviu de trampolim para o também candidato João Doria, governador de São Paulo.

“A maioria do diretório nacional e os senadores estão com o Leite, pois o Doria é muito invasivo, ataca o Aécio (Neves, deputado por Minas Gerais), quer se impor ao partido. Não pode ser assim”, ponderou o senador, lembrando que Doria é responsável pela saída do ex-governador Geraldo Alckmin do PSDB.

A entrevista citada por Plínio onde critica Arthur, foi dada pelo ex-prefeito de Manaus em São Paulo. Nela, Arthur agride Eduardo Leite, o responsabiliza pelos problemas e o acusa de querer jogar as prévias para próximo da convenção do partido, em fevereiro do próximo ano.

Para o senador tucano, a possibilidade de união do PSDB após a realização das prévias, como era a proposta inicial, foi para o “espaço” depois disso, deixando o partido mais dividido ainda.

“Não vejo como unificar o PSDB após essa troca de agressões promovida pelo Doria e o Arthur contra o Leite”, avaliou.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021