fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

PL das pregações e cultos em hospitais vai à sanção do prefeito

A expectativa do autor do projeto é de que essa atividade de capelania viabilize mudanças fundamentais e comportamentais no seio da sociedade de Manaus.

19 de outubro de 2021

Compartilhe

Proposta é do vereador João Carlos (Foto: Divulgação)

Segue à sanção do prefeito de Manaus, David Almeida, o Projeto de Lei n° 130 /2021 que dispõe sobre a prestação de assistência religiosa e espiritual por meio de capelania no âmbito do município de Manaus.

Segundo o autor da proposta, vereador João Carlos (Republicanos), prestar assistência religiosa à pessoas que desejam recebê-las é de suma importância, pois os serviços de capelania, como seguimento religioso e espiritual, são serviços constituídos por capelães que professam a genuína fé e doutrina cristã.

Essa fé e essa doutrina tem por finalidade, segundo o vereador, desenvolver uma ação evangelizadora para que seja reconhecida a dignidade do assistido e seus familiares, respeitando seus direitos, proporcionando assistência, com competência e amor.

“A Capelania tem como visão principal dar assistência necessária aqueles que foram impactados durante essa pandemia e que acabaram tendo um desequilíbrio emocional e espiritual. Com a aprovação desse projeto, iremos permitir que além dos hospitais, outras repartições sejam beneficiadas. Precisamos reconhecer a importância desse trabalho que é feito com amor e dedicação por pastores e pessoas habilitadas a prestarem esse auxílio que edifica e transforma vidas.”, defendeu o republicano.

A expectativa, explica João Carlos, é de que essa atividade de capelania viabilize mudanças fundamentais e comportamentais no seio da sociedade, com as pessoas se tornando mais conscientes dos seus deveres humanitários e mais solidárias para com aqueles que vivem em situação de risco e de vulnerabilidade espiritual.

Emenda

PROJETO DE LEI N°. 130 /2021 DISPÕE sobre a prestação de assistência religiosa e espiritual por meio de capelania no âmbito do município de Manaus e dá outras providencias.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

BID aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para o Prosamin+

Processo segue para o Senado para a aprovação da Operação de Crédito Internacional pela União, antes da assinatura do contrato

2 de dezembro de 2021

Plínio quer saber de onde partiu ordem de queimar flutuantes no rio Madeira

Plínio Valério acredita que o governo brasileiro, em termos de mineração, vem sendo levado a cumprir leis "paridas" na Europa por "forças estranhas".

2 de dezembro de 2021

Senado aprova André Mendonça para ocupar vaga de ministro no STF

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

1 de dezembro de 2021

Comissão de Justiça do Senado aprova André Mendonça para o STF

Após 4 meses de espera, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação de André Mendonça ao STF. Placar foi de 18 votos a favor e 9 contra.

1 de dezembro de 2021

Câmara adia votação de projetos para homenagear secretário de David

O secretário de feiras Renato Júnior recebeu a medalha de ouro Guilherme Moreira na área de comércio. Sessão solene inviabilizou votação de pauta com 14 projetos de lei.

1 de dezembro de 2021

PDT flerta com Carol Braz de olho no Governo do Amazonas em 2022

Carol Braz confirmou ao RealTime1 que terá reunião nesta quinta-feira (2) com o presidente do PDT Nacional, Carlos Luppi, sobre o convite para se filiar ao partido.

1 de dezembro de 2021

Clientes devem ser notificados antes de vistoria em medidores de água ou luz

Projeto de lei foi de autoria dos deputados Sinésio Campos, Carlinhos Bessa e Dermilson Chagas, que são membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Amazonas Energia.

1 de dezembro de 2021

Wilson anuncia entrega da AM-070 duplicada para o dia 20 de dezembro

Governador fez o anúncio enquanto fiscalizava a pavimentação dos últimos 300 metros da estrada; próxima etapa é a instalação de 11 quilômetros de sinalização da rodovia.

1 de dezembro de 2021