fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Parlamentares ‘batem ponto’ e formam quórum em evento de Wilson e David

Candidatos à Aleam e à Câmara Federal aproveitaram o evento para estar perto de Wilson Lima e David Almeida e com isso fortalecer o apoio político para o pleito de outubro.

28 de abril de 2022

Compartilhe

No total, 21 vereadores e cinco deputados estaduais estavam presentes (Foto: João Luiz Onety/ Portal RealTime1)

O evento protagonizado pelo governador Wilson Lima e pelo prefeito de Manaus, David Almeida, promovido na manhã de hoje (28), contou com o apoio em massa da classe política. Cerca de 26 parlamentares aproveitaram a ocasião para costurar apoios dos dois mandatários já visando o pleito de outubro deste ano.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) fez quórum na ocasião. Pelo menos 21 vereadores foram citados na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de mais de dez mil ruas da capital.

Além do presidente, vereador David Reis (Avante), os vereadores Sassá da Construção Civil (PT), Marcelo Serafim (Avante), Dione Carvalho (Patriota), Gilmar Nascimento (União Brasil), Capitão Carpê (Republicanos), Glória Carrate (PL), Wanderley Monteiro (Avante), Rosinaldo Bual (PMN), Jander Lobato (PTB), Mitoso (PRTB), Marcel Alexandre (Avante), Thaysa Lippy (PP), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Peixoto (PROS), Raulzinho (PSDB), Wallace Oliveira (PROS), Elan Alencar (PROS), Daniel Vasconcelos (PSC), William Alemão (Cidadania) e Caio André (PSC) participaram do evento.

Inclusive, os parlamentares da CMM formaram uma comitiva e chegaram juntos ao evento em um micro-ônibus.

Marcelo Serafim (Avante), que é pré-candidato a deputado federal, postou uma foto nas redes sociais com colegas vereadores e com a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe. Enquanto a deputada Joana D’ Arc (UB) destacou que apoia a parceria.

”Essa ação conta integralmente com o apoio do nosso mandato, pois nunca houve uma ação histórica como essa”, pontuou a deputada.

Da Assembleia, cinco deputados prestigiaram o governador, sendo três do partido dele, o União Brasil – Joana D’Arc, Saullo Vianna e Fausto Junior -, além de Abdala Fraxe (Avante) e Sinésio Campos (PT).

Os secretariados municipal e estadual também registraram presença na assinatura da Ordem de Serviço.

Interior também prestigiou

Os prefeitos de Amaturá (José Eufrásio), Atalaia do Norte (Denis Paiva), Iranduba (Augusto Ferraz), Guajará (Ordean Gonzaga), Maraã (Edir Castelo Branco), São Paulo de Olivença (Nazarenos Martins) e Tonantins (Francisco Oliveira) estavam presentes na solenidade desta quinta.

Além deles, os secretários municipais também marcaram presença.

Texto: João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022

Câmara pode votar sobre venda direta de etanol aos postos de combustíveis

A Medida Provisória 1100/22 faz ajustes na tributação da comercialização de etanol para viabilizar a venda direta do combustível dos produtores ao varejo.

26 de maio de 2022

PL aciona Lula e o PT no TSE por campanha eleitoral antecipada

O PL questiona atos pró-Lula em eventos da CUT e do PSol onde teria havido infração eleitoral, já que a pré-campanha veda pedido explicito de votos e ataque a adversários.

26 de maio de 2022

Plínio questiona programa de demissões do Banco da Amazônia

De acordo com o senador, a situação desses profissionais tende a se agravar ainda mais diante da crise social e econômica que o País atravessa, provocada pela pandemia.

26 de maio de 2022