A Prefeitura recebeu, neste sábado, um tanque que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais de Parintins. O municÃpio destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru.
O tanque tem capacidade de fornecimento de 7 mil metros cúbicos de oxigênio. Foto: Arleison Cruz
A Prefeitura de Parintins recebeu, neste sábado, 16, um tanque de oxigênio que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. O material foi adquirido com recursos próprios do municÃpio.
O tanque com capacidade de fornecimento de 7 mil metros cúbicos de oxigênio foi adquirido pelo prefeito Bi Garcia (DEM) com a empresa Nitron da Amazônia, uma das empresas que distribui o produto em Manaus.
“Nós temos aà mais 10 dias de tranquilidade com relação ao abastecimento do hospital Jofre Cohen e do Padre Colombo. Com as balas que nós compramos, fizemos planos A, B, C e D, e graças a Deus está acontecendo as coisas dentro do que planejamos”, declarou Bi Garcia.
De acordo com o prefeito, na noite deste sábado está previsto a chegada de uma usina de oxigênio com previsão de ser montada e iniciar o funcionamento em dois dias.
“Com isso a gente vai produzir oxigênio e inclusive engarrafar no hospital Jofre Cohen”, comemorou.
Envio a Manacapuru
O prefeito de Parintins destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru, com previsão de entrega neste fim de semana.
Entre quinta e sexta-feira, sete pessoas morreram por falta de oxigênio no municÃpio, a 68 quilômetros de Manaus, segundo a 2ª Promotoria de Manacapuru.
Com informações da assessoria