fbpx

sábado, 06 de maro de 2021

Parintins tem oxigênio para 10 dias de abstecimento

A Prefeitura recebeu, neste sábado, um tanque que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais de Parintins. O município destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru.

16 de janeiro de 2021

Compartilhe

O tanque tem capacidade de fornecimento de 7 mil metros cúbicos de oxigênio. Foto: Arleison Cruz

A Prefeitura de Parintins recebeu, neste sábado, 16, um tanque de oxigênio que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. O material foi adquirido com recursos próprios do município.

O tanque com capacidade de fornecimento de 7 mil metros cúbicos de oxigênio foi adquirido pelo prefeito Bi Garcia (DEM) com a empresa Nitron da Amazônia, uma das empresas que distribui o produto em Manaus.

“Nós temos aí mais 10 dias de tranquilidade com relação ao abastecimento do hospital Jofre Cohen e do Padre Colombo. Com as balas que nós compramos, fizemos planos A, B, C e D, e graças a Deus está acontecendo as coisas dentro do que planejamos”, declarou Bi Garcia.

De acordo com o prefeito, na noite deste sábado está previsto a chegada de uma usina de oxigênio com previsão de ser montada e iniciar o funcionamento em dois dias.

“Com isso a gente vai produzir oxigênio e inclusive engarrafar no hospital Jofre Cohen”, comemorou.

Envio a Manacapuru

O prefeito de Parintins destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru, com previsão de entrega neste fim de semana.

Entre quinta e sexta-feira, sete pessoas morreram por falta de oxigênio no município, a 68 quilômetros de Manaus, segundo a 2ª Promotoria de Manacapuru.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Política

Sustentabilidade tem apoio de Wilson Lima em fórum sobre Amazônia

No Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que teve a presença do embaixador dos EUA, Wilson Lima defendeu crescimento sustentável na região.

6 de março de 2021

Bolsonaro usa Lei Rouanet para coibir restrição de circulação nas cidades

Governo Federal quer incentivar apenas os projetos culturais realizados em cidades onde não estejam ocorrendo restrições à circulação de pessoas.

5 de março de 2021

CPI da Amazonas Energia segue sem data para ir ao plenário da Câmara

O documento foi protocolado pelo vereador Rodrigo Guedes (PSC) no dia 18 de fevereiro e até agora não chegou a ser deliberado pelo presidente da Casa, David Reis.

5 de março de 2021

Câmara vai avaliar PL sobre auxílio de internet para professores

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual.

5 de março de 2021

Ampliação de programa assistencial é investigado pelo MPE em Coari

Prefeitura do município ampliou de três para dez mil os beneficiários do programa assistencial cujo valor também subiu de R$ 250,00 para R$ 300,00

5 de março de 2021

Governo anuncia audiência pública para discutir obras da AM-010

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

5 de março de 2021

Desburocratizar e resgatar o protagonismo da Ufam são prioridades

Marco Antônio de Freitas é o Terceiro candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas a ser entrevistado pela TVRT1 e expor suas ideias para a gestão da instituição.

5 de março de 2021

Adail Filho perde mais uma e Coari fica perto de nova eleição

Recuso de 'Adailzinho' foi rejeitado pelo TRE-AM e a sentença segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem recursos, o município terá uma eleição suplementar até junho

5 de março de 2021