O deputado federal, que não participou da última reunião sobre o assunto na casa do senador Omar Aziz, disse que a bancada faz encontros de teor político contra Bolsonaro.
Pablo disse que durante a realização da reunião na casa do senador Omar não estava em Manaus e que tinha uma outra agenda no mesmo horário do encontro (Foto: Divulgação)
Ausente na reunião da bancada do Amazonas na casa do senador Omar Aziz (PSD) para discutir o impacto da redução do IPI na competividade da ZFM, o deputado federal bolsonarista Pablo Oliva (UB) disse ao RealTime1 que no dia da reunião não estava em Manaus e que tinha uma outra agenda no mesmo horário do encontro.
Ele afirmou que a bancada tem feito reuniões de teor político e não técnico e que já teria conversado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para mostrar a necessidade de excepcionalizar os produtos da Zona Franca de Manaus.
“No momento da reunião não estava presencialmente aqui. Mas se presente estivesse, não faria o que está sendo feito, que é tentar politizar a pauta. Ficar dizendo que é uma disputa entre as pessoas que gostam e que não gostam do presidente”, justificou Pablo.
O deputado Capitão Alberto (PL), também não participou da reunião desta quarta-feira, e assim como o Delegado Pablo, não assinou a nota conjunta da bancada do Amazonas sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá ser apresentada pelo Solidariedade.
Nas redes sociais, o deputado Alberto Neto anunciou, em duas ocasiões, que também conversa com o Governo Federal para conseguir medidas compensatórias à redução do IPI para Zona Franca de Manaus e citou como exemplo a redução do imposto de renda.
Até agora, as conversas parecem não ter rendido nenhum posicionamento concreto e favorável à ZFM.
A reportagem procurou Alberto Neto para questionar se ele já tem algum retorno das sugestões apresentadas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, mas não houve resposta.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: