fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Omar prega ‘união’, Plínio destaca ‘guerra entre irmãos’ e Braga pede ‘diálogo’

Senadores do Amazonas se manifestaram sobre os atos realizados por bolsonaristas em apoio ao presidente da República, no feriado da Independência do Brasil, em 7 de Setembro.

8 de setembro de 2021

Compartilhe

Da esquerda para a direita, senadores Omar Aziz, Plínio Valério e Eduardo Braga (Fotos: Divulgação e Reprodução)

Assim como os deputados federais, os senadores pelo Amazonas também se pronunciaram sobre os atos pró-Bolsonaro realizados em Manaus e demais cidade brasileiras no feriado da Independência, 7 de Setembro. Para o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, Omar Aziz (PSD), o momento é de se pensar em união.

“Não é o momento de dividir o Brasil. É o momento de nos unirmos e caminharmos em busca da ordem e do progresso do nosso país. Este é o grito de uma nação”, destacou Omar Aziz, lembrando ainda das pessoas que perderam a vida para a Covid-19 no país e/ou sofrem com sequelas deixadas pela doença.

“Quase 600 mil óbitos e incontáveis vítimas de sequelas da Covid-19 em todo o Brasil. Este, sem dúvida, será um dos desafios para todos nós. E deveria estar no centro das discussões atualmente”, enfatizou o senador.

Já o senador tucano, Plínio Valério, disse que tem pessoas achando que entendem as regras do jogo. “Pela impotência de não poderem jogar, essas pessoas plantam conjecturas tentando entrar no jogo. A vida não se resume entre Nós x Eles. Existem os outros”, avaliou o político do PSDB, destacando que em meio à guerra travada por direita x esquerda, existem os desvalidos e necessitados.

“Como cuidar daqueles que precisam de remédio na cabeceira da cama e comida na mesa se insistimos nessa guerra entre irmãos?”, questiona o senador, destacando que “achar que o presidente Bolsonaro é o único errado, é simples demais”.

“Todos erram quando usurpam as prerrogativas dos outros. E o STF [Supremo Tribunal Federal] faz isso todos os dias. E erramos nós, políticos, quando permitimos que isso aconteça”, completou.

Eduardo Braga (MDB) disse que o espírito democrático precisa ser mostrado de forma pacífica e equilibrada mesmo em meio às divergências de opiniões. Para ele, não deve haver radicalismos ou intolerância.

“É preciso buscar soluções. O Brasil real tem fome, tem desemprego e uma desigualdade sem tamanho. E só o diálogo democrático será capaz de apontar caminhos para a reconstrução de uma nação mais desenvolvida e justa”, defendeu o senador.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Diretor da Prevent fala na CPI sobre mortes após tratamento precoce

Pedro Benedito Batista Júnior é acusado de pressionar médicos contratados pela empresa para prescrever os remédios do chamado kit Covid para o tratamento precoce.

22 de setembro de 2021

Anvisa recomenda que Bolsonaro e comitiva cumpram quarentena

Presidente esteve em várias oportunidades com o Ministro da Saúde, que testou positivo para Covid-19 e ficou em Nova York cumprindo quarentena.

22 de setembro de 2021

Sem consenso, votação da Reforma Administrativa emperra na Câmara

Líderes partidários se reuniram nesta terça-feira com o deputado Arthur Maia (DEM-BA) e com o presidente da Câmara, Arthur Lira para discutir pontos sensíveis da reforma.

22 de setembro de 2021

Medalha do Mérito Cultural da Aleam receberá nome de Zezinho Corrêa

O cantor José Maria Nunes Corrêa, de nome artista Zezinho Corrêa, morreu de Covid-19 em fevereiro deste ano. A homenagem é proposta pelo deputado Saullo Vianna.

21 de setembro de 2021

PL propõe que ônibus tenham assentos sinalizados para passageiros autistas

O que o vereador autor da proposta pode não ter levado em conta é que a pessoa autista é considera PcD e todos os assentos dos ônibus em Manaus são preferências desde 2016.

21 de setembro de 2021

Vereador quer multa de até R$ 1,1 mil por veículos barulhentos em Manaus

Em caso de reincidência no período de ate doze meses a contar da atuação anterior, o condutor ou dono do veículo causador da poluição sonora terá a multa dobrada.

21 de setembro de 2021

Wagner Rosário se torna investigado após criar confusão na CPI

Controlador-Geral da União prestou depoimento, nesta terça-feira, sobre a atuação do órgão de controle, mas perdeu a compostura ao ofender a senadora Simone Tebet.

21 de setembro de 2021

Precatórios: acordo preserva pagamento de profissionais da educação

Texto precisa ser votado e aprovado na Câmara para seguir para o Senado. De acordo com a proposta, o pagamento dos precatórios será feito em curto prazo.

21 de setembro de 2021