fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Omar ironiza ausência dos médicos pró-cloroquina no prêmio Nobel

Senador Omar Aziz brincou com o fato dos defensores da cloroquina, remédio sem eficácia contra a Covid-19, terem "passado longe" da premiação do Nobel.

5 de outubro de 2021

Compartilhe

Omar Aziz brincou com o fato do prêmio Nobel ter "esquecido" os médicos brasileiros que defenderam o tratamento precoce com cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), ironizou, nesta terça-feira (5), a ausência de médicos pró-cloroquina e defensores de tratamento com remédios ineficazes em pacientes da Covid-19 entre os indicados ao prêmio Nobel de Medicina 2021.

“Pensei que o pessoal estava concorrendo (ao Nobel) pelo Brasil, que prescreveu cloroquina, induziu o povo a tomar cloroquina… Nenhum deles foi citado sequer”, ironizou o senador Omar Aziz.

Ainda em tom de ironia, Omar Aziz defendeu que “uma pessoa que descobre essa fórmula mágica de salvar pessoas em plena pandemia com certeza não ganharia só o Prêmio Nobel de Medicina, iria ganhar muito mais coisa”.

O Nobel de Medicina foi concedido pela Real Acadêmica Sueca de Ciências neurocientistas norte-americanos David Julius e Ardem Patapoutian pelo trabalho deles na descoberta dos receptores da temperatura e do toque.  “As suas descobertas (de Julius e Ardem) tornaram possível entender o calor, o frio e a força mecânica que pode iniciar os impulsos nervosos, que nos permitem perceber e adaptar-nos ao mundo. Esse conhecimento está sendo usado para desenvolver tratamentos para ampla gama de doença, incluindo a dor crônica”, justificou o comitê do Nobel. 

Com informações do Portal Metrópoles

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Wilson Lima se reúne com agricultores no Ramal do Brasileirinho

Governador conversou com cerca de 1 mil agricultores do ramal do Brasileirinho, na zona rural de Manaus, onde ouviu demandas do setor primário do Estado.

7 de agosto de 2022

Multidão invade ruas de Maués em apoio à comitiva do PSD e aliados

A comitiva percorreu ruas do município e foi seguida por uma multidão de apoiadores que prestigiaram o lançamento da candidatura de Sidney Leite à reeleição na Câmara.

7 de agosto de 2022

Bolsonaro paga R$ 89 milhões em campanhas que elogiam sua gestão

Três campanhas institucionais são as mais caras pagas pelo Governo Bolsonaro. 60% do valor gasto até o momento é com ênfase nas redes sociais.

7 de agosto de 2022

Campanha de Lula quer Petrobras fora de privatização e ações da Eletrobras

Proposta da campanha de Lula inclui ainda a fusão da Petrobras com a Eletrobras criando uma estatal da energia. Assessores veem erros nas privatizações de Bolsonaro.

7 de agosto de 2022

Ambev pode sair do Amazonas e causar desemprego, alerta senador

Omar Aziz alertou que decretos de redução do IPI de concentrados ameaçam empregos em Maués, pois a Ambev, que compra guaraná do município; pode sair do Amazonas.

7 de agosto de 2022

Michelle Bolsonaro diz em culto que Planalto já foi ‘consagrado a demônios’

Michelle Bolsonaro reforça aspecto evangélico da campanha de Bolsonaro e tenta diminuir rejeição do presidente junto ao eleitorado das mulheres.

7 de agosto de 2022

1º debate com candidatos ao Governo do AM acontece neste domingo

Band Amazonas mantém tradição com debate e com o formato, anunciando o fim do botão de tempo que era administrado pelos próprios candidatos.

7 de agosto de 2022

Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar voluntariamente

A Constituição Federal estabelece o voto facultativo, ou seja, opcional, para os jovens de 16 e 17 anos de idade; pessoas com 70 anos ou mais e também para analfabetos.

7 de agosto de 2022