fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Omar Aziz critica Câmara por abrir processo contra Luís Miranda

Deputado que, ao lado do irmão Luís Ricardo, revelou o caso Covaxin terá de responder a processo de cassação na Comissão de Ética da Câmara Federal.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Luís Miranda chegou a pedir ajuda a CPI da Covid para tentar brecar o processo aberto contra ele na Comissão de Ética da Câmara Federal. (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD), criticou, nesta quarta-feira (22), a Câmara Federal por abrir um processo de cassação na comissão de ética contra o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) por ter revelado conversas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas quais levantou suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde para a compra da vacina Covaxin.

“Eles poderiam esperar o resultado aqui da CPI ou esperar que o presidente respondesse ao deputado Luís Miranda, mas me espanta essa pressa em punir um deputado”, atacou Omar Aziz, referindo-se ao depoimento dado pelo deputado ao lado do irmão Luís Ricardo, que é diretor de Importação do Ministério da Saúde e foi o responsável por brecar o caso de corrupção na hora de pagar a Precisa Medicamentos, que intermediou a venda da Covaxin para o Ministério da Saúde.

Na Câmara Federal, o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), relator no Conselho de Ética de processo ao qual responde Luís Miranda por declarações dadas sobre o caso Covaxin, defendeu nesta quarta-feira (22) a continuidade da representação no colegiado.

Assinada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, aliado do presidente, a representação contra Luís Miranda foi apresentada em julho e pede a perda do seu mandato de deputado federal.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

David exalta investimentos de Wilson em Manaus e alfineta a velha política

Durante solenidade de entrega do Parque Rio Negro, neste domingo (24), o prefeito de Manaus e o governador do amazonas anunciaram novos investimentos para Manaus.

24 de outubro de 2021

Debatedores querem prorrogar prazo de atualização da Lei do Fundeb

Eles defendem que é um processo muito complexo e não há tempo para resolver isso em dez dias, pois há ações de operacionalização do fundo que precisam de ajustes.

24 de outubro de 2021

CAE analisa na terça projetos sobre segurança viária e ajuste fiscal dos estados

Dois projetos, um sobre segurança no trânsito e outro sobre dívidas dos estados, constam da pauta de votação da Comissão de Assuntos Econômicos para esta terça-feira (26).

24 de outubro de 2021

Subcomissão discute rumos da educação após a pandemia na próxima segunda

Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia vai se reunir todas as segundas-feiras, para discutir o que aconteceu no setor durante a pandemia.

24 de outubro de 2021

Senadores voltam a defender derrubada do veto à distribuição de absorventes

Senadora Simone Tebet (MDB-MS), cobrou a votação urgente do veto parcial ao projeto que garante distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda e mulher.

24 de outubro de 2021

Reta final da CPI tem definição de indiciados, votação e encaminhamento de Relatório

Como não possui poder de punição, último ato da CPI será o encaminhamento do Relatório Final aprovado aos órgãos responsáveis por apresentarem denúncias.

23 de outubro de 2021

Gilberto Kassab anuncia Rodrigo Pacheco como candidato a presidente

O presidente Nacional do PSD revelou, neste sábado, que o candidato do partido à presidência, no próximo ano, será o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

23 de outubro de 2021

Wilson Lima e David Almeida assinam convênios de mais de meio bilhão

O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida assinarão, amanhã, uma série de convênios que representarão um presente para a cidade que fará 352 anos neste domingo.

23 de outubro de 2021