Quem perdeu o prazo da Justiça Eleitoral, fica impedido de votar em outubro e só poderá solicitar os serviços quando o cadastro for reaberto, no dia 8 de novembro de 2022.
Centro de Convenções Vasco Vasques serviu como ponto de atendimento presencial nos dias de plantão do TRE-AM (Foto: Divulgação)
Com o encerramento do prazo-limite para o eleitor regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas inicia, hoje (5), uma nova fase para as próximas eleições.
A partir de então, o cadastro eleitoral será fechado para estabilização, bem como para iniciar os procedimentos de auditoria, de confecção dos cadernos de votação e de geração de arquivos de eleitores para as urnas. A suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem o pleito está prevista na Lei nº 9.504/1997, artigo 91.
Quem não solicitou o alistamento eleitoral ou a regularização de título cancelado até a data de hoje, ou seja, o dia 4 de maio, não poderá votar em 2022. Além disso, só poderá solicitar esses serviços quando o cadastro eleitoral for reaberto, no dia 8 de novembro de 2022.
Nos cinco dias de plantão e atendimento presencial no TRE-AM (realizado entre 30 de abril e 4 de maio) no Fórum Eleitoral de Manaus e no Centro de Convenções Vasco Vasques, o serviço mais procurado foi a emissão do primeiro título de eleitor, demonstrando o crescimento do interesse dos jovens para votar pela primeira vez.
Com informações da assessoria
Leia Mais: