A votação virtual está sendo realizada até às 14h, pelo sistema Virtus através da internet. Para o cargo, entre os 20 procuradores no estado, há apenas uma candidata inscrita
A votação para definir o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) está sendo realizada hoje (25), até às 14h, por votação virtual. A única candidata inscrita dentre os 20 procuradores de Justiça é a procuradora Sílvia Abdala Tuma.
O mandato é de dois anos e as Eleições deste ano serão realizadas pelo sistema Votus, uma plataforma desenvolvida pelo MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para dar seguridade ao processo.
Na última terça-feira (23), foram definidos os membros do Conselho Superior Ministério Público (CPMP). A cerimônia de posse do corregedor será transmitida pelo canal no Youtube dos Órgãos Colegido do MP-AM, no dia 18 de março. Da mesma forma serão nomeados membros do CPMP, no dia 1, também no próximo mês.
O corregedor-geral juntamente com os membros do conselho são responsáveis pela observância do cumprimento do Estatuto do Ministério Público descrito no art. 236 da Lei Complementar 75/93, assim como a eficiência do trabalho do órgão de controle.