fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Nova ferramenta permite acompanhar fases da Covid no AM e restrições

A nova plataforma virtual disponibilizada pelo Governo do Amazonas mostra ao cidadão a fase que o Amazonas vive e as medidas restritivas que vigoram para cada setor.

29 de janeiro de 2021

Compartilhe

O governador anunciou a nova plataforma nesta sexta (Foto: Reprodução)

A população do Amazonas vai poder acompanhar as fases da Covid-19 e todas as medidas de flexibilização concedidas pelo Governo do Estado a cada setor econômico e/ou social.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (29), pelo governador Wilson Lima, em uma live.

Segundo Wilson Lima, a ferramenta mostra “a transparência em todas as realizações” do Governo acerca das ações de enfrentamento ao vírus no Amazonas.

Esta é a página inicial do painel. Nele, mostra o Amazonas na fase roxa (Foto: Reprodução)

Painel público

O painel ficará à disposição da população ainda nesta sexta e pode ser acessado no site com conteúdos exclusivos sobre a Covid no Amazonas (clique aqui).

De acordo com o Major Adson, da Defesa Civil, o painel foi desenvolvido em conjunto com todos os membros do Comitê de Crise e foi baseado nos relatórios da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Hoje, o Amazonas está na fase roxa, a mais crítica. A definição da fase vigente no estado, segundo o major, é baseada em dados obtidos por meio de uma calculadora desenvolvida pela Fundação.

Além da fase em que o estado se encontra, é possível filtrar as medidas de restrição que o Governo atribuiu a cada setor econômico, além dos protocolos de prevenção exigidos de cada um deles.

Outras ferramentas públicas

Além do próprio Portal da Transparência, onde, obrigatoriamente, o Governo disponibiliza todos os gastos específicos para o combate ao coronavírus numa seção exclusiva, há ainda outras plataformas onde se pode acompanhar outras ações.

Hoje, a população também pode acompanhar a quantidade de vacinas que já chegaram ao estado e que foram distribuídas em Manaus e para os municípios do interior. Para acompanhar, basta clicar AQUI.

Uma outra ferramenta foi desenvolvida para combater as fake news que, por algumas vezes, deixaram a população aflita sobre o cenário epidemiológico no Amazonas. As notícias falsas foram expostas em uma seção única no site e, na mesma área, as pessoas têm acesso às informações verdadeiras (veja aqui).

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021