fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Notícia de que Omar irá desistir da reeleição ao Senado é fake news

O senador do Amazonas pelo PSD riu quando questionado pelo RealTime1 sobre a veracidade da informação compartilhada nas redes e disse que é mais uma 'fake news'.

23 de novembro de 2021

Compartilhe

Única vaga do Amazonas no Senado corresponde à cadeira de Omar Aziz (Foto: Reprodução)

Pesquisa realizada somente na capital e divulgada neste fim de semana sobre as intenções de votos para as eleições de 2022 começa a gerar fake news. A mais recente diz que o senador Omar Aziz (PSD) deverá recuar da disputa para a reeleição ao Senado e trabalhar agora “para obter uma das oito cadeiras na Câmara Federal em 2022”.

O texto divulgado indica que Omar estaria acompanhando as últimas pesquisas divulgadas e em função do “péssimo desempenho”, estaria desistindo da reeleição para o Senado.

Procurado pelo RealTime1, o senador Omar Aziz limitou-se a rir e disse que a “notícia” é fake.

Cientistas políticos vêm alertando que é necessário atenção com pesquisas realizadas em períodos pré-eleitorais, por exemplo, pois dependendo de quem paga pela sua realização, “podem estar impressas digitais de um ou outro candidato”.

As últimas duas pesquisas realizadas – com números apenas da capital – apontam o ex-superintendente da Suframa, o bolsonarista Coronel Menezes (Patriota), como franco favorito para uma das vagas ao Senado.

Com números favoráveis, a assessoria de imprensa do Patriota tem aproveitado para divulgar que “Menezes aparece na frente na corrida eleitoral para Senado”. No entanto, é ignorado o universo do interior do Estado que corresponde a mais de 40% dos votos.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021