Pré-candidato pelo Solidariedade, o deputado disse que adversários tentam "tumultuar" o processo eleitoral lançando fake news, método que ele diz repudiar veementemente.
Em novembro, Nicolau trocou o PSD pelo Solidariedade (Foto: Reprodução)
O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) reagiu rapidamente aos rumores que começaram a circular no final da manhã desta quarta-feira (13), indicando que ele havia desistido de manter seu nome na disputa pelo Governo do Amazonas.
“É fake news. Sempre lançam uma dessas de que vou desistir ou de que serei vice”, disse Nicolau ao RealTime1.
O deputado garante que as ‘mentiras’ criadas acerca de sua pré-candidatura surgem com o intuito de “tumultuar” o processo eleitoral.
Também ao RealTime1, Bosco Saraiva, que preside o Solidariedade no Amazonas, afirmou que a candidatura de Nicolau está mantida.
*Em nota divulgada minutos depois de ser indagado sobre a possível retirada da candidatura, o deputado reiterou que segue na disputa, destacando que está construindo “um projeto de futuro para tirar o Amazonas do fundo do poço e transformar a vida das pessoas por meio de uma gestão eficiente e novas ideias”.
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
Prezados,
Sou pré-candidato a governador do Amazonas e qualquer informação diferente disso não passa de Fake News. Espalhar desinformação é uma tentativa dos adversários para confundir a população e prejudicar a minha pré-candidatura. Essas práticas da política rasteira não têm mais espaço nos dias de hoje. A população não aceita mais esse tipo de estratégia baseada em mentiras.
Diferentemente daqueles que não querem discutir soluções, estou construindo um projeto de futuro para tirar o Amazonas do fundo do poço e transformar a vida das pessoas por meio de uma gestão eficiente e novas ideias.
Em outubro, estará nas mãos da população escolher o que é melhor para o nosso estado. Fake News não contribuem para o processo político, atrapalham a democracia e têm o meu total repúdio.
Ricardo Nicolau (deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Amazonas
Da Redação
Leia Mais: