A sugestão foi feita pela deputada Mayara Pinheiro durante a Audiência Pública Virtual desta sexta-feira (24) e acatada pelo secretário interino de saúde, Marcellus Campêllo.
O Hospital Universitário Francisca Mendes vai passar por reestruturação
O processo de reestruturação do Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM) será acompanhado por membros da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ministério Público do Estado (MP-AM) e Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
A sugestão foi feita pela deputada Mayara Pinheiro (PP) durante a Audiência Pública Virtual desta sexta-feira (24) e acatada pelo secretário interino de saúde, Marcellus Campêllo.
Até o dia 30 de maio, a unidade de saúde era gerida pela Organização Social de Saúde Unisol, quando a Susam decidiu assumir a gestão do local.
Ontem (23), o órgão apresentou à Comissão de Saúde, Defensoria Pública, MP-AM, além de outras instituições, o cronograma detalhado do plano de ação e execução com a implantação da Fundação Hospitalar do Coração.
“Vamos marcar uma nova reunião daqui a 15 dias, para seguir lutando, atuando como fiscais do povo e tentar mudar o cenário não apenas do Francisca Mendes, mas também dos principais hospitais do estado. Dessa forma será possível aumentarmos a capacidade de exames, consultas e cirurgias”, disse Mayara.