O ex-juiz da Lava Jato, que aparece com 9% das intenções de votos na mais recente pesquisa eleitoral, da Quaest/Genial, divulgada ontem (12), visitou recentemente o Nordeste.
Ex-juiz Sérgio Moro (Foto: Divulgação)
Ex-ministro da Justiça, o juiz Sergio Moro (Podemos) esteve em Brasília, na última terça-feira (11), para uma rodada de conversas com sua equipe de campanha. Em pesquisa Quaest/Genial, divulgada ontem (12), o ex-juiz da Lava Jato aparece com 9% das intenções de votos.
Moro vai ter reuniões com o núcleo criado para discutir propostas para a Amazônia.
A ideia, segundo fontes de bastidores, é criar um plano para combater os retrocessos do atual governo de Jair Bolsonaro (PL) no combate a crimes ambientais — queimadas, garimpo, avanço da grilagem em terras indígenas e o sucateamento de órgãos ambientais — e no avanço do crime organizado na região.
Moro quer criar um plano de controle de fronteiras na região, algo já iniciado por ele enquanto ministro da Justiça e que poderá ser ampliado, caso ele consiga chegar ao Planalto.
Deputados ex-aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se movimentam para viabilizar compromissos de pré-campanha para o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) no Nordeste e, posteriormente em outras regiões do País.
Moro que é pré-candidato à presidência da República visitou João Pessoa na última semana para articulações em favor de sua candidatura.
Da Redação, com informações da Veja.
Leia Mais: