Roni Nascimento afirmou que há cerca de 72h a localidade está sem energia. O morador acrescentou que Nova Canaã passa por esse problema há mais de 20 anos.
Na galeria da Aleam, outros dois moradores estiveram presentes para representar a Comunidade (Foto: Reprodução)
Durante o grande expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desta terça-feira (13), um morador da comunidade Nova Canaã, situada no quilômetro 41 da BR-174, utilizou a tribuna da Casa legislativa para reivindicar por ajustes no fornecimento de energia elétrica à Comunidade.
Roni Nascimento afirmou que há cerca de 72h a localidade está sem energia. O morador acrescentou que Nova Canaã passa por esse problema há mais de 20 anos e aguarda a providência dos órgãos competentes.
Na galeria da Aleam, outros dois moradores estiveram presentes para representar a Comunidade.
“Queremos saber dos senhores, o que podem fazer pela Comunidade que é esquecida pelo poder público? Já chegamos a fechar essa BR e nada foi feito”, questionou Roni acrescentando que na segunda-feira (12) outros residentes protestaram na rodovia que estava sob a escuridão.
O pronunciamento do morador foi cedido pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam).
O parlamentar afirmou que, por conta dos ventos e da chuva, comunidades situadas ao longo da BR-174 tem a energia elétrica comprometida e cerca de 6 mil comunitários são prejudicados.
“Por que não contratam uma empresa para limpar a via, os cabos de energia?”, perguntou o parlamentar à empresa Amazonas Energia. João Luiz disse ao morador que entraria em contato com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) para que órgão registrasse a reclamação dos moradores.
A reportagem entrou em contato com a empresa Amazonas Energia e aguarda o posicionamento da concessionária.
Reportagem: Izaías Godinho
Leia Mais: