fbpx

domingo, 28 de fevereiro de 2021

‘Momento de esperança’, fala cientista da Fiocruz ao ser vacinada

A pneumologista e pesquisadora Margareth Dalcolmo, foi uma das primeiras a receber a vacina Oxford-AztraZeneca-Fiocruz na tarde deste sábado. Vacina chegou ao Brasil ontem.

23 de janeiro de 2021

Compartilhe

Margareth Dalcomo é uma das profissionais de referência da Fiocruz (Foto: Reprodução)

A pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foi uma das primeiras a receber a vacina Oxford-AztraZeneca-Fiocruz na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro (RJ).

A Fiocruz imunizou alguns profissionais na solenidade que antecedeu a distribuição de cerca de duas milhões de doses da vacina aos estados brasileiros. O imunizante chegou da Índia na noite de ontem (22), após terem recebido o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial no Brasil.

Dalcomo classificou o momento como um ato de esperança aos brasileiros, em especial aos profissionais que atuam no combate ao coronavírus.

“É um momento de esperança, de passar uma mensagem positiva a quem nos ouve e haverá de chegar um dia onde todos nós faremos uma grande celebração”, disse, referindo-se à produção do imunizante por profissionais da Fundação, atingindo assim o principal objetivo que, segundo ela, é a “imunização de uma grande proporção da população brasileira”.

Na última sexta (21), Margareth recebeu o prêmio São Sebastião, da Arquidiocese do Rio e, num discurso emocionado, fez um desabafo sobre a escassez de vacinas no Brasil, dizendo ser “injustificável o país não ter imunizantes disponíveis para a população”.

No discurso, Margareth questionou até que ponto está a capacidade do país servir ao povo estando entre as 10 melhores economias mundiais.

Texto: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

PGR pede impugnação da ação de partidos contra Conselho da Amazônia

O PT e o PSB alegaram que a nova constituição do Conselho da Amazônia seria uma tentativa do Governo Federal para interferir na autonomia dos governos estaduais da região.

27 de fevereiro de 2021

Lira quer reunião com governadores para discutir orçamento da União

O presidente da Câmara em Brasília convidou governadores a contribuírem na redação do Orçamento, ainda não aprovado na Casa, afim de mitigar problemas econômicos nos estados.

27 de fevereiro de 2021

Repetição de cargos na mesa diretora é inconstitucional, diz Aras

Na Assembleia Legislativa do AM, na última eleição da Mesa, a segunda vice-presidente, Mayara Pinheiro e o secretário-geral Delegado Péricles foram reconduzidos aos cargos.

27 de fevereiro de 2021

Enchente: Governo prevê anistia a dívidas de produtores com Afeam

Projeto de anistia a ser enviado à Aleam contempla produtores que foram atingidos pela enchente nas calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

27 de fevereiro de 2021

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021