fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Ministério usou dados da Prevent sem autorização, diz executivo

Em ao menos dois casos, Pedro Benedito Batista Júnior negou que dados usados pelo Ministério da Saúde tenham sido autorizados pela empresa Prevent Senior.

22 de setembro de 2021

Compartilhe

Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, incluiu em documento oficial do ministério dados inconclusivos retirados da Prevent Senior. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde utilizou sem autorização um documento interno da Prevent Senior para justificar a prescrição de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19. A revelação foi feita durante o depoimento do diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Júnior, nesta quarta-feira (22), durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal.

Questionado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), Pedro Batista disse que secretária de Gestão do Trabalho do ministério, Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, nunca recebeu “anuência” da empresa para incluir o documento na nota técnica emitida no ano passado.

“Não houve qualquer tipo de acordo. Eles simplesmente utilizaram um documento interno da Prevent, um documento utilizado para orientação médica, e incorporaram à normativa do Ministério da Saúde sem nenhuma anuência ou participação nossa”, disse Batista Jr.

Em outro momento, respondendo ao vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Pedro Batista afirmou que o ministério usou indevidamente dados e documentos da Prevent Senior para recomendar o uso de cloroquina em crianças e adolescentes. O médico, inclusive, disse que não recomenda o uso deste medicamento para crianças, lembrando que a Prevent Senior é especializada em pacientes da terceira idade.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Amazonino e Wilson convocam seguidores a mudar foto do perfil

A estratégia é uma tentativa de aproximar os eleitores, gerar identificação e demonstrar apoio à campanha. Wilson usou as cores da sua campanha e Amazonino o azul e vermelho.

17 de agosto de 2022

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

TRE-AM aprova envio de militares para sete municípios do interior

O TRE-AM solicitou tropas federais depois que o comando-geral da Polícia Militar disse não haver contingente para atender os municípios durante a eleição.

17 de agosto de 2022