Nova estrutura vai sediar promotorias de justiça que atualmente estão instaladas em estruturas alugadas. Órgão defende que o prédio vai diminuir custos de manutenção.
O prazo para a entrega das propostas encerrou no dia 1º de outubro e ainda não houve um vencedor definido. (Foto: Divulgação)
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) abriu processo de licitação para comprar um imóvel para sediar promotorias de justiça que, segundo o aviso de licitação publicado na última sexta-feira (6) no Diário Oficial do órgão, atualmente funcionam em prédios alugados e não são sediados na sede do MPE-AM.
De acordo com o termo de referência, a área total do imóvel deve ser de cerca de 5,8 mil metros quadrados, compreendendo espaço para 50 promotorias com sala e antesala, demais áreas administrativas e estacionamento para 100 veículos, entre outros detalhamentos.
A justificativa do MP aponta que um total de 39 promotorias estão instaladas na capital, mas apenas 10 são instaladas em espaço físico de forma adequada. O MPE defende que a aquisição do novo local deve permitir a redução de custos com aluguel e manutenção.
O termo de referência estabelece que o novo prédio deve estar localizado próximo da atual sede do órgão, que está situado na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra, e que facilite o acesso aos locais de interesse do Ministério Público.
O prazo para a entrega das propostas encerrou no dia 1º de outubro e ainda não houve um vencedor definido.
Texto: Jefferson Ramos
Leia mais: