fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Ministério Público vai às compras e quer adquirir novo prédio

Nova estrutura vai sediar promotorias de justiça que atualmente estão instaladas em estruturas alugadas. Órgão defende que o prédio vai diminuir custos de manutenção.

6 de outubro de 2021

Compartilhe

O prazo para a entrega das propostas encerrou no dia 1º de outubro e ainda não houve um vencedor definido. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) abriu processo de licitação para comprar um imóvel para sediar promotorias de justiça que, segundo o aviso de licitação publicado na última sexta-feira (6) no Diário Oficial do órgão, atualmente funcionam em prédios alugados e não são sediados na sede do MPE-AM.

De acordo com o termo de referência, a área total do imóvel deve ser de cerca de 5,8 mil metros quadrados, compreendendo espaço para 50 promotorias com sala e antesala, demais áreas administrativas e estacionamento para 100 veículos, entre outros detalhamentos.

A justificativa do MP aponta que um total de 39 promotorias estão instaladas na capital, mas apenas 10 são instaladas em espaço físico de forma adequada. O MPE defende que a aquisição do novo local deve permitir a redução de custos com aluguel e manutenção.

O termo de referência estabelece que o novo prédio deve estar localizado próximo da atual sede do órgão, que está situado na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra, e que facilite o acesso aos locais de interesse do Ministério Público.

O prazo para a entrega das propostas encerrou no dia 1º de outubro e ainda não houve um vencedor definido.

Texto: Jefferson Ramos

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022