fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Mesmo com Marcelo e Sidney na chapa, Átila está confiante na reeleição

Átila diz que o PP enfrentou dificuldades para formar chapa nesta eleição e escolheu o PSD, de Omar Aziz, por ser um partido da base de apoio à reeleição de Wilson Lima.

1 de abril de 2022

Compartilhe

Átila foi eleito deputado federal pelo PP no último pleito (Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

Nas eleições de outubro deste ano, o deputado federal Átila Lins tentará o nono mandato seguido como deputado federal pelo Amazonas. Mas, diferente dos anos anteriores, o parlamentar avalia que a configuração para a vitória no pleito está sendo “muito difícil”, mas acredita na força da nova sigla.

“Muitos partidos não conseguiram fazer chapa. Verifiquei que dentre as opções de partidos que estão no arco de aliança do governador Wilson Lima, estava o PSD – e foi para onde eu escolhi me filiar porque eu já fui desse partido”, disse o deputado em entrevista ao RealTime1, nesta sexta-feira (1º), durante agenda no interior do Amazonas, onde acompanhava ações do Governo do Estado.

O PSD tem outros dois nomes ‘de peso’ na chapa para federal: Marcelo Ramos, que entrou para a sigla em fevereiro deste ano após deixar o PL; e Sidney Leite, que era o único deputado até então na legenda eleito para a Câmara dos Deputados em 2018.

Com a chegada de Átila, a sigla agora conta com três deputados da atual legislatura que desejam se reeleger.

Questionado sobre as chances de conseguir vitória nas urnas, o deputado federal foi enfático.

“O PSD tem possibilidades reais”.

Ontem pela manhã a sigla anunciou os nomes dos pré-candidatos a deputado federal que vão compor a chapa. Omar Aziz, presidente do partido, revelou que havia convidado Átila para se filiar, mas que ainda não havia tido respostas. O retorno veio após o almoço e o parlamentar assinou a ficha de filiação no fim do dia, em um encontro na casa do senador Omar Aziz.

Texto: Isac Sharlon, com informações de João Luiz Onety

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

‘Tenho certeza que Wilson Lima se reelege no 1º turno’, avalia Bonates

O ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas concedeu entrevista à TV RealTime1 e falou sobre os planos que apresentará em Brasília caso seja eleito deputado federal.

26 de maio de 2022

Pacheco quer ouvir governadores antes de votar projeto que limita ICMS

Temendo perdas de arrecadação, Estados prometem pressionar senadores e até mesmo ir ao STF para barrar a proposta que define teto de 17% para ICMS de combustíveis e energia.

26 de maio de 2022

‘Ele foi covarde e pequeno como sempre é’, diz Marcelo sobre Lira

Marcelo Ramos afirmou que sua saída do cargo de vice-presidente da Câmara foi uma questão política motivada pela ira de Bolsonaro e subserviência de Arthur Lira.

26 de maio de 2022

Bolsonaro planeja mais R$ 1,2 bi para trator e ignora famílias carentes

Ministério da Cidadania comprou 247 tratores e outras máquinas agrícolas usando recursos que deveriam ser direcionados para mitigar impacto da pandemia em comunidades pobres.

26 de maio de 2022

Roberto Jefferson usa estrutura do PTB para atacar STF, dizem ex-dirigentes

Parlamentares dizem que Roberto Jefferson utiliza pessoas da estrutura partidária "para proferir xingamentos a ministros e realizar manifestações em frente ao Supremo".

26 de maio de 2022

Senado aprova MP que altera incentivos para indústrias químicas

Aprovação da medida provisória teve a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aperfeiçoou o regime tributário cobrando contrapartidas do setor.

26 de maio de 2022

‘Não desisti, mas está muito difícil’, diz Plínio sobre candidatura ao Governo

O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou que nos próximos dias deve tomar a decisão final se premanece como pré-candidato ao Governo do Amazonas até as convenções partidárias.

26 de maio de 2022

TSE aprova federação entre PSDB e Cidadania; partidos ficam juntos por 4 anos

Criado para salvar partidos pequenos, a federação pode facilitar a eleição de quadros a cargos proporcionais, como é o caso dos deputados federais.

26 de maio de 2022