O deputado federal Marcelo Ramos acusa Bolsonaro de querer mobilizar seus apoiadores e desviar a atenção do que o presidente é incapaz de dar respostas ao povo brasileiro.
Marcelo Ramos diz que Bolsonaro sabe que decreto do indulto que beneficia Silveira é inconstitucional (Foto: Reprodução)
O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) disse que o presidente Bolsonaro (PL) esquece das urgências que envolvem o povo brasileiro, como a fome e o desemprego, e insiste incrédulo a gastar suas energias com assuntos que dizem respeito à condenação do deputado Daniel Silveira.
“Bolsonaro sabe que o decreto é absolutamente inconstitucional. Não cabe indulto para anular processo que não transitou em julgado. Só quer mobilizar os minions [bolsonaristas] e desviar a atenção do que ele é a incapaz de dar respostas: a fome,o desemprego, a inflação e a corrupção no governo dele”, disparou o deputado vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Bolsonaro concedeu ontem, feriado de Tiradentes, o indulto (perdão da pena) ao deputado federal Daniel Silviera, que na última quarta-feira (20) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e nove meses de prisão por ataques à democracia.
Além de Marcelo, os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) também se manifestaram contra a decisão de Bolsonaro de conceder o perdão da pena a Silveira. Para eles, a atitude de Bolsonaro é mais um ataque à democracia.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: