fbpx

domingo, 26 de setembro de 2021

Manifestações pró-Bolsonaro reuniram aproximadamente 20 mil pessoas em Manaus

Cálculo foi feito utilizando imagens de drones produzidas simultaneamente nos três pontos da cidade exatamente às 15h30, meia hora após o horário de início das manifestações.

8 de setembro de 2021

Compartilhe

Segundo estimativas, na Ponta Negra, reuniram-se cerca de seis mil pessoas (Foto: Lucas Raposo/RealTime1)

Meia hora depois do horário marcado para as manifestações pró-Bolsonaro neste dia 7 de setembro, em Manaus – exatamente às 15h30 –  aproximadamente 20 mil pessoas estavam presentes nos três locais convocados por políticos da cidade: na Praia da Ponta Negra, pelo empresário e ex-candidato a prefeito pelo Novo, Romero Reis; na Praça do Congresso, pelo ex-candidato a prefeito pelo Patriota, Coronel Menezes,  e na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa, convocada pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos)

O cálculo foi feito por especialistas a pedido do RealTime1 a partir de imagens realizadas simultaneamente nos três pontos da cidade e de informações de dimensionamento de público coletadas nos respectivos locais

Na Ponta Negra estavam presente aproximadamente seis mil pessoas; na bola da Suframa outras 10 mil pessoas e na Praça do Congresso, local de menos concentração às 15h30, cerca de quatro mil manifestantes.

As imagens mostraram uma média de três a cinco pessoas por metro quadrado, dependendo do local dos atos, que possuem características diferentes, maior ou menor possibilidade de dispersão. O total de 20 mil equivale a 1,5% do eleitorado manauara.

Na Praça do Congresso, manifestaram saíram em marcha por algumas vias do Centro Histórico, como a rua Ramos Ferreira e avenidas Getúlio Vargas, Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro. Boa parte do público contou com o transporte de micro-ônibus particulares, que ficaram estacionados a poucos metros do local, na avenida Leonardo Malcher.

Imagens: Cleber Maia

Já na Ponta Negra, além do público presente, uma fileira de caminhões ligando a primeira rotatória à segunda rotatória deixou os veículos estacionados à beira do canteiro central da avenida Coronel Teixeira, dividindo boa parte do espaço com o público.

Imagens: Vicente Barbosa

Na Bola da Suframa, um mini carro de som estacionou no meio da arena e o público ficou concentrado em uma espécie de meia lua, deixando de ocupar todo o espaço destinado às manifestações pelos arredores.

Imagens: Rogério Costa

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Médico e ex-parlamentar do PT, Carlos Neder, morreu neste sábado

Neder estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital São Camilo, em São Paulo, teve o quadro agravado nos últimos dias e neste sábado faleceu, vítima da Covid-19.

25 de setembro de 2021

Atos anti-democráticos e pandemia foram os desafios da gestão Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, fez um balanço, neste sábado, do primeiro ano da gestão dele a frente da Corte Constitucional brasileira.

25 de setembro de 2021

Após vídeo dos cachorros, Rodrigo Guedes afirma estar tranquilo

Rodrigo Guedes disse que ao utilizar as imagens em suas redes sociais não teve a intenção de atacar os vereadores, mas de comparar o comportamento dos animais à política.

25 de setembro de 2021

Decisão judicial obriga Estado a reformar Instituto de Identificação

Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo é o responsável pela emissão das carteiras de identidade da população civil do Amazonas

25 de setembro de 2021

Congresso Nacional analisa veto de Bolsonaro a federação partidária

Presidente vetou projeto que cria a possibilidade de federação partidária alegando que proposta criaria possibilidade análoga às coligações, que são proibidas por lei.

25 de setembro de 2021

CPI da Covid vota convocação de empresário ligado a Precisa

Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid quer saber das conexões do empresário Kassyo Santos Ramos com a Barão Tur, empresa ligada a Precisa Medicamentos.

25 de setembro de 2021

Marcelo Ramos ameaça tirar Auxílio Brasil da pauta do Congresso Nacional

Vice-presidente do Congresso, Marcelo Ramos afirma que Senado tem que votar primeiro o projeto de lei que altera regras do Imposto de Renda antes de votar o Auxílio Brasil.

25 de setembro de 2021

Coiab comemora e Silas lamenta proibição de missões religiosas em aldeias

Barroso deferiu parcialmente o pedido: ele vetou a entrada, mas autorizou a permanência dos religiosos que já estão nas aldeias. Juristas evangélicos recorrerão da decisão.

24 de setembro de 2021