fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

Lista da SES tem 2402 profissionais que serão vacinados nesta fase

Os profissionais que atuam em UTIs e salas de emergência de dez unidades do Estado serão vacinados. Aqueles com mais de 60 anos e comorbidades comprovadas terão prioridade.

23 de janeiro de 2021

Compartilhe

Serão priorizados trabalhadores com comorbidades comprovadas e acima de 60 anos.(Foto:Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM) divulgou que entregou à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus), na última sexta-feira(22).

A lista com a quantidade e os nomes dos trabalhadores em saúde que serão vacinados contra Covid-19, nesta primeira fase de prioridades, nas dez unidades do Estado tem 2.402 profissionais.

Numa primeira fase dos níveis definidos, serão atendidos profissionais que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de emergência de dez unidades: hospitais Francisca Mendes, Delphina Aziz, Platão Araújo, 28 de Agosto, da Zona Oeste, Fundação Cecon, Fundação de Medicina Tropical, João Lúcio, Zona Sul e maternidade Ana Braga.

Foram definidos onze níveis de prioridade para esta primeira remessa de vacinas envidadas.

Justiça Federal determinou prioridade para Hospital 28 de Agosto

Decisão da Justiça Federal determinou que no 28 de Agosto fossem aplicadas vacinas em 471 pessoas ainda hoje. A Prefeitura de Manaus deve executar essa primeira fase no prazo de dois dias.

A decisão sobre os trabalhadores a receber a vacina foi tomada em conjunto com os órgãos de fiscalização e controle junto com a SES-AM e a Semsa-Manaus.

Foram redefinidos os critérios para vacinação dos trabalhadores da saúde das redes públicas estadual e municipal. As equipes estão sendo vacinadas de acordo com o nível de exposição e ambiente em que atuam no atendimento a pacientes com Covid-19.

A decisão foi tomada pelos poderes executivos estadual e municipal na Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Amazonas (CIB), em acordo com os órgãos de fiscalização e controle.

Lista considera níveis de exposição

A definição de critérios para a lista foi aprovada entre representantes das duas pastas, Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Ministério Público Estadual (MP-AM), Ministério Público Federal (MPF), da Defensoria Pública Estadual (DPE-AM), da Defensoria Pública da União (DPU) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Pelo documento pactuado, estão sendo considerados níveis de exposição continuado e intermitente.

Além disso, ficou definido que serão vacinados profissionais da saúde e trabalhadores de áreas administrativas, serviços gerais, maqueiros e alimentação que atuem diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19, conforme a prioridade do ambiente em que atuam.

Trabalhadores com comorbidades comprovadas e acima de 60 anos terão prioridade

Serão priorizados trabalhadores com comorbidades comprovadas e acima de 60 anos.

Em exposição continuada estão os profissionais e trabalhadores de saúde que atuam no cuidado direto ao paciente exposto a Covid-19 em unidades de referência ou unidades que atendam as síndromes gripais.

Já para o nível de exposição intermitente, estão aqueles que atuam no cuidado direto ao paciente de forma não continuada.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Derrubada teto de gastos deve piorar o caos com a cheia no interior

Os municípios do interior do Amazonas se preparam para uma cheia histórica e podem ser os mais prejudicados caso haja aprovação do texto original da PEC Emergencial.

26 de fevereiro de 2021

Citando injustiça e ‘likes’, Marcelo Ramos defende PEC da Impunidade

Para Marcelo Ramos, quem é contra a PEC que limita as possibilidades de prisão de parlamentares age com 'absoluta injustiça' ao se referir ao texto como 'PEC da Impunidade'.

26 de fevereiro de 2021

Nas redes sociais, Jaiza Fraxe fala em vacina para animais domésticos

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

26 de fevereiro de 2021

Adail Filho e a longa agonia do município mais rico do interior do Amazonas

O ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o vice Keitton Pinheiro recorrem sobre a decisão do TRE-AM que determinou a cassação da candidatura por inelegibilidade.

26 de fevereiro de 2021

Câmara Federal começa a discutir agora projeto da ‘impunidade parlamentar’

A chamada PEC da Impunidade torna mais difícil a prisão de um parlamentar flagrado cometendo crimes, como foi o caso do deputado Daniel Silveira (PSL/RJ), semana passada

26 de fevereiro de 2021

Sem pauta e sem quórum deputados estaduais se limitam à falácia

Hoje, o alvo da base opositora foi uma viagem de Wilson Lima a Brasília. A Aleam, no ano passado, gastou com esses serviços R$ 11,3 milhões

25 de fevereiro de 2021

Sílvia Tuma é a nova corregedora do Ministério Público do Amazonas

Nova corregedora-geral terá mandato de dois anos e será responsável por fazer o controle interno das atividades de procuradores e promotores de Justiça do Amazonas

25 de fevereiro de 2021

Governo teve que fretar voo para buscar doses de vacina no Amapá

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

25 de fevereiro de 2021