fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Liliane Araújo acusa Nicolau de infidelidade partidária; deputado silencia

Liliane Araújo, que é suplente do atual parlamentar, afirma que o processo de desfiliação de Ricardo Nicolau do PSD não seguiu o que diz a Lei dos Partidos Políticos.

22 de dezembro de 2021

Compartilhe

Liliane Araújo é suplente do deputado Ricardo Nicolau (Foto: Reprodução)

A jornalista Liliane Araújo, candidata a deputada estadual pelo PSD nas últimas eleições em 2018, entrou, nesta terça-feira (21), com pedido de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária, contra o deputado Ricardo Nicolau, hoje no Solidariedade, por infidelidade Partidária ao PSD, partido do qual se desfiliou no mês passado.

Caso Nicolau perca o mandato, a jornalista será diretamente beneficiada, já que é suplente do parlamentar.
 
De acordo com o advogado de Liliane, Christian Naranjo, Nicolau deve perder o mandato por ter se desfiliado do PSD sem uma justa causa.

Ainda segundo o advogado, o deputado poderia sair do PSD alegando problemas com o desvio do programa partidário, ter sofrido grave discriminação política pessoal ou ter mudado de partido durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, ao término do mandato vigente. 
 
A defesa de Liliane Araújo alega que o parlamentar além de não haver formalizado a sua desfiliação junto ao PSD antes de tornar pública sua filiação ao Solidariedade, se desfiliou por motivação pessoal, com o objetivo de disputar as eleições para o Governo do Amazonas em 2022.

Procurado pelo RealTime1, Nicolau apenas enviou o contato de sua assessoria. O assessor do parlamentar, por sua vez, disse que o deputado não irá comentar o assunto.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Ministério prorroga por 30 dias custeio de leitos de UTI para Covid-19

O Ministério informou que a prorrogação das UTIs é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

23 de janeiro de 2022

Projeto amplia participação popular no enfrentamento a queimadas

Texto altera o Código Florestal para que a gestão da Política Nacional de Manejo e Controle de Queimadas, Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais seja participativa.

23 de janeiro de 2022

Wilson Lima destaca apoio do Governo Federal para enfrentar pandemia

No Sambódromo em Manaus, Wilson Lima participou, ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da mobilização de ações contra a Covid-19 realizada pelo Ministério da Saúde.

23 de janeiro de 2022

Governo publica regulamento para transporte hidroviário intermunicipal

Regulamento referente à Lei Estadual 5.604, de setembro de 2021, foi elaborado pela Agência Reguladora com base em contribuições de parlamentares da Assembleia Legislativa.

23 de janeiro de 2022

Prefeito de Manaus, David Almeida, testa positivo para Covid-19

Esta é a segunda vez que David Almeida (Avante) foi diagnosticado com Covid-19. A primeira foi em setembro de 2020, durante a pré-campanha para prefeito de Manaus.

22 de janeiro de 2022

Governo vai enviar doses pediátricas para estados com baixos estoques

Remessa emergencial de vacinas para crianças será enviada a estados com estoques abaixo das 40 mil doses. Segundo o Ministério da Saúde, doze estados estão nessa situação.

22 de janeiro de 2022

‘De novo’: Bolsonaro minimiza números de mortes de crianças por Covid

Bolsonaro voltou a citar remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus e disse que o número de mortes de crianças pela doença foram insignificantes.

22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde prorroga contrato do Programa Mais Médicos em Manaus

O contrato seria encerrado no final deste mês, mas foi prorrogado a pedido da Prefeitura por conta do aumento dos atendimentos por Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

22 de janeiro de 2022