fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Kassab sinaliza desistência de candidatura do PSD à Presidência

Kassab começou conversas com lideranças regionais do PSD. A intenção é liberar alianças nos estados, e não fazer coligação no primeiro turno, decisão que não agrada o PT.

22 de abril de 2022

Compartilhe

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta semana, o Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, começou conversas com lideranças regionais do partido e, com isso, sinalizou a desistência de lançar uma candidatura própria do partido à Presidência da República. A intenção das conversas é liberar alianças nos estados, e não fazer coligação no primeiro turno, decisão que não agrada o PT.

Conforme informações de O Globo, na terça-feira, no Rio de Janeiro, Kassab e o prefeito Eduardo Paes (PSD) conversaram sobre liberar os estados para fazer palanques com diferentes presidenciáveis. A decisão frustra o PT, já que o partido tem se articulado para conseguir apoio dos candidatos do PSD em estados como Minas Gerais e Pernambuco.

O partido do ex-presidente Lula busca fechar uma coligação nacional ainda no primeiro turno.

Reunião com Omar

Nas próximas semanas, Kassab deve se reunir com os senadores Otto Alencar, da Bahia, e Omar Aziz, do Amazonas. Os dois vêm manifestando apoio à candidatura presidencial de Lula, com aval da cúpula do PSD, mesmo quando o partido ensaiava ter candidato.

O desejo inicial de Kassab era lançar um candidato próprio à Presidência. No entanto, com palanques estaduais liberados, o PSD poderá se aproximar de Lula em até 12 estados. Em outros seis estados, Goiás e Paraná, a legenda poderá coligar com o presidente Jair Bolsonaro.

Interlocutores de Kassab acreditam que faltam nomes de peso nacional para encabeçar uma chapa ao Planalto pelo partido. Na avaliação deles, o PSD tem cinco nomes que cumpririam esses requisitos: Paes, Otto Alencar, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), o governador do Paraná, Ratinho Jr., e o próprio Kassab. Nenhum deles quis se lançar à Presidência.

Com informações de O Globo

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Pré-candidato do PL reconhece ‘deslizes’ do Governo Bolsonaro

O Delegado Costa e Silva, pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, falou ao RealTime1 sobre os planos para chegar à Câmara dos Deputados.

27 de maio de 2022

Omar diz que Amazonas precisa voltar a investir em programas sociais

A declaração do senador - que concorre à reeleição - aconteceu durante a prestação de contas que ele fez na noite desta quinta-feira (26), nas zonas Leste e Sul de Manaus.

27 de maio de 2022

Eleição Geral testará lei que combate violência política contra a mulher

Para acompanhar emprego da lei no pleito de outubro, o Comitê de Combate a Corrupção e Caixa 2 Eleitoral criou o grupo de mulheres de combate à violência política de gênero.

27 de maio de 2022

Bolsonaro adia live em dia de derrota nas pesquisas para Lula nos dois turnos

Bolsonaro estabiliza e Lula cresce em nova pesquisa Datafolha divulgada no dia que o presidente adia tradicional live de quinta-feira para falar com apoiadores .

26 de maio de 2022

Datafolha: cresce diferença entre Lula e Bolsonaro para o segundo turno

Pesquisa do Datafolha divulgado nesta quinta-feira aponta que Lula tem 58% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Bolsonaro chega a 33%

26 de maio de 2022

TSE aprova federação partidária do PSol com o Rede Sustentabilidade

PSol e Rede formalizam federação no TSE no mesmo dia que o PSDB e Cidadania e agora as legendas devem manter unidade política pelos próximos quatro anos.

26 de maio de 2022

‘Criar municípios é política de pão e circo’, diz cientista político

Para Carlos Santiago, discurso de criar novos municípios, às vésperas das eleições, para sanar o problema de comunidades que sofrem descaso e miséria, não é melhor caminho.

26 de maio de 2022

Serafim alerta para manobra de empresário que prejudica mercado de gás no AM

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que a nova Lei do Gás, de iniciativa da Aleam, aprovada em março de 2021, contraria os interesses do empresário baiano.

26 de maio de 2022