fbpx

sábado, 16 de janeiro de 2021

Justiça nega liminar para depoimento-chave da CPI da Saúde

Perseverando teve seu celular confiscado e está sendo investigado em processo autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ

25 de junho de 2020

Compartilhe

Justiça não viu motivos para conceder Mandado de Segurança

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) negou o mandado de Segurança solicitado pelo ex-secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde, Perseverando da Trindade Garcia Filho.

Perseverando reivindicava o direito de ficar calado em depoimento à CPI da Saúde, que apura denúncias de corrupção na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Ele pedia também o direito de ser acompanhado por um advogado. Como a CPI garante a presença de advogado e o direito de ficar calado é prerrogativa de qualquer cidadão, a Justiça não viu motivo para deferir o Mandado de Segurança.

Perseverando era o ordenador de despesas da Susam, considerado peça-chave pelos integrantes da CPI na identificação todos os beneficiários das contratações com fraudes e superfaturamento da Susam.

 Ele teve seu celular confiscado e está sendo investigado em processo autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura se o governador Wilson Lima foi beneficiado na compra superfaturada dos 28 respiradores mecânicos por R$ 2,9 milhões numa loja de vinhos.

O depoimento do ex-secretário adjunto na CPI da Saúde está marcado para a próxima segunda-feira (29), ás 10h.

Veja mais notícias

Coari compra usina de oxigênio

A usina terá capacidade para atender o hospital municipal com abastecimento direto e envasar cilindros para unidades de saúde, comunidades interioranas e cidades próximas.

16 de janeiro de 2021

TCE-AM prorroga home office e prazos até o fim de janeiro

A corte considerou a crise no sistema de saúde do Amazonas. A suspensão dos prazos processuais não inclui medidas acautelatórias e eventuais termos de ajustamento de gestão.

16 de janeiro de 2021

Maia critica pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas

Delegado Pablo Oliva enviou ofício a Jair Bolsonaro pedindo intervenção federal na pasta pela grave repercussão do caos no sistema de saúde do Amazonas.

16 de janeiro de 2021

Transferência de pacientes obedece protocolo de segurança

Os pacientes são selecionados atendendo a classificação de risco do protocolo de Manchester que estabelece as prioridades de atendimento conforme cada quadro clínico.

16 de janeiro de 2021

Governo do Amazonas tem planejamento para iniciar vacinação

Nos 62 municípios do Amazonas, serão 794 salas de vacinação. Governo estima vacinar na primeira etapa da campanha 1.154.504 pessoas de grupos prioritários em todo o estado.

16 de janeiro de 2021

Parintins tem oxigênio para 10 dias de abstecimento

A Prefeitura recebeu, neste sábado, um tanque que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais de Parintins. O município destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru.

16 de janeiro de 2021

Maués fornecerá oxigênio para municípios em crise

A prefeitura anunciou a compra de um equipamento que permitirá envasar oxigênio em cilindros, possibilitando a exportação e distribuição do produto para outros municípios.

16 de janeiro de 2021

Autazes compra cilindros de oxigênio de Porto Velho

O prefeito Andreson Cavalcante adquiriu 70 cilindros de oxigênio para abastecer a rede de saúde de Autazes e também enviou o produto para Nova Olinda do Norte.

16 de janeiro de 2021