fbpx

sábado, 16 de janeiro de 2021

Joana Darc anuncia gravidez durante aparte no plenário da Aleam

A revelação da gravidez da parlamentar foi realizada durante um aparte na fala da deputada Alessandra Campêlo (MDB), na Aleam.

5 de agosto de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

A deputada estadual Joana Darc (PL), durante pronunciamento no grande expediente da Assembleia Legislativa Estadual (Aleam) desta quarta-feira (5), anunciou que está grávida.

A revelação da gravidez da parlamentar foi realizada durante um aparte na fala da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Alessandra falava sobre a elaboração de um indicativo de lei para a criação de um abrigo para dar assistência às mulheres gestantes que vêm do interior do Estado e não têm família em Manaus.

Joana Darc prestou apoio à iniciativa e disse que, inclusive, vai dar sugestões de nomes ao projeto de Alessandra. De acordo com a líder do governo, ambas as parlamentares têm afinidades com relação a defesa ao parto humanizado e combate à violência obstétrica.

Na ocasião, Joana Darc citou, como referência, o projeto da Organização Não Governamental “Aconchego” que dá assistência às gestantes necessitadas, antes, depois e durante o parto.

“Hoje que eu estou nessa situação de estar grávida eu posso dizer que é algo extremamente importante. Só sabe realmente quem é mãe, ou quem vai ser mãe”, disse.

Silêncio

Durante a fala na tribuna, a parlamentar justificou o silêncio durante os últimos meses,com relação ao enfrentamento na Casa, como líder de governo.

“Eu me mantive muito prudente, muito responsável. Às vezes até muito calada e isso poderia estar sendo interpretado de alguma outra forma no meio político, mas eu efetivamente preciso. E tive que me manter dessa forma, dentro dessa medida de responsabilidade para com a minha vida e desse ‘serzinho’ que eu carrego dentro da minha barriga”, disse.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Ex-secretário de Amazonino é chamado a depor na CPI da Saúde

Votação do impeachment vai ao plenário da Aleam nesta quinta-feira

Troca de mobília em Prefeitura de Itacoatiara repercute na Aleam

Veja mais notícias

Maués fornecerá oxigênio para municípios em crise

A prefeitura anunciou a compra de um equipamento que permitirá envasar oxigênio em cilindros, possibilitando a exportação e distribuição do produto para outros municípios.

16 de janeiro de 2021

Autazes compra cilindros de oxigênio de Porto Velho

O prefeito Andreson Cavalcante adquiriu 70 cilindros de oxigênio para abastecer a rede de saúde de Autazes e também enviou o produto para Nova Olinda do Norte.

16 de janeiro de 2021

Oposição pede impeachment de Bolsonaro por crise em Manaus

O pedido foi assinado pela Rede, PSB, PT, PC do B e PDT e falam na prática de “crimes de responsabilidade em série” pelo presidente “que resultaram em dor asfixiante".

16 de janeiro de 2021

Empresa aérea doa oxigênio para maternidade

A Gol Linhas Aéreas doou 30 cilindros para maternidade Balbina Mestrinho. Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou contatos para doações.

16 de janeiro de 2021

Trabalhos no Congresso devem voltar para discutir situação no AM

Sessão legislativa extraordinária pode ser convocada pelo presidente da República e pelos presidentes da Câmara e do Senado, ou a requerimento da maioria dos parlamentares.

16 de janeiro de 2021

Amazonas recebe oxigênio para abastecer os hospitais

Um total de 70 mil metros cúbicos do insumo chegaram a Manaus, na madrugada deste sábado. O insumo é uma aquisição do Estado por meio da fornecedora White Martins.

16 de janeiro de 2021

Wilson Lima destaca força-tarefa para abastecer as unidades de saúde

O governador explicou que uma nova remessa de oxigênio chega na madrugada de sexta para sábado e deve colaborar para o equilíbrio de abastecimento na rede hospitalar.

15 de janeiro de 2021

Amazonas transfere 21 pacientes para os estados do Maranhão e Piauí

Os pacientes foram transportados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo do dia. Do total, nove foram encaminhados para o Piauí e 12 para o Maranhão.

15 de janeiro de 2021