Se confirmar seu nome na disputa por uma das vagas na Assembleia Estadual, a vereadora pretende dar continuidade à defesa dos direitos das mulheres e do agronegócio.
Parlamentar conversou com o RealTime1 em seu gabinete pessoal, na CMM (Foto: Jefferson Ramos/RealTime1)
A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ela confirmou a informação ao RealTime1, na manhã desta quarta-feira (4), mas disse que ainda está testando o terreno.
Professora Jacqueline, que está no terceiro mandato de vereadora, disse que a sua principal bandeira eleitoral será a luta pelos direitos das mulheres. A pauta da agricultura também se fará presente na campanha à Assembleia Legislativa. “Peço voto de todo mundo. Transito em todas as áreas”, reforçou.
A vereadora quer evitar focar apenas no voto dos conservadores. “Não podemos impor o nosso pensamento. (…) Sou da família, da minha pátria e da minha religião, mas não faço parte dessas bandeiras segregadoras. Faço parte de bandeiras universais”, disse.
A conversa com a parlamentar aconteceu no gabinete dela. Na sessão de hoje, a vereadora discursou por alguns minutos, saiu do plenário e não acompanhou os discursos dos demais colegas vereadores.
Ao justificar o pouco tempo de plenário, Jacqueline disse que saiu para atender moradores da área urbana de Manaus, que procuraram a vereadora para solicitar melhorias em ramais.
Em 2012, ainda no primeiro mandato, a vereadora fez parte do esforço conjunto para criar a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Foi a primeira iniciativa do tipo no Amazonas, segundo Jacqueline.
Atualmente, a vereadora preside a Procuradoria da Mulher e a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos das Mulheres.
Depois de terminar os atendimentos no gabinete pessoal, a vereadora conta que segue para a comissão e Procuradoria para atender mulheres vítimas de violência.
Texto: Jefferson Ramos
Leia Mais: