fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Jander Lobato defende mandato participativo junto à população

Atuante na política no interior, mas estreando na Câmara de Manaus, Jander Lobato diz que uma das primícias do seu trabalho é estar presente nas comunidades.

21 de janeiro de 2021

Compartilhe

Jander é natural de Parintins e exerce pela primeira vez mandato na Câmara de Manaus (Foto: Reprodução)

Estreando no legislativo municipal de Manaus, o vereador Jander Lobato (PTB) defende um mandato de diálogo direto com a população e com ações eficazes ao povo, especialmente, no momento atual de pandemia.

À reportagem, o parlamentar comentou sobre os desafios que tem enfrentado na atuação parlamentar, principalmente, nesse início do ano, com o aumento de casos da covid-19 na cidade e, devido as limitações que a pandemia o impediu de estar presente fisicamente nas comunidades.

“Parece que já estou há um ano atuando, devido a tantos acontecimentos. A pandemia nos assustou muito e tivemos preocupação desde a eleição de como seria nosso trabalho. Chegamos a voltar em vários bairros para agradecer os votos, porque é importante ter esse contato com a população. Mas depois do aumento da pandemia, preferimos mudar a estratégia”, afirmou.

De acordo com ele, a principal bandeira defendida na Câmara é a comunidade e que o diálogo com a população é o mais importante de um parlamentar. “Muitas pessoas não acreditam mais na política, porque muitos parlamentares realmente abandonam a comunidade, depois das eleições. Minha ideia é fazer diferente”, pontou.

Jander é natural de Parintins e é formado em administração mercadológica e pós-graduado em marketing de negócios e administração hospitalar.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021