A secretária Shadia Fraxe pediu à justiça autorização e a juíza disse que aqueles que respeitaram a decisão judicial podem tomar a 2ª dose.
Secretária recebeu autorização para tomar 2º dose (Foto: Prefeitura de Manaus)
A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, pediu autorização à Justiça Federal para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ela foi uma das que tomou a primeira dose do imunizante no início da campanha em Manaus.
Em despacho, a juíza Jaíza Fraxe deu ciência do pedido e informou que quem respeitou a decisão judicial e aguardou sua vez na fila já está apto para ser vacinado.
Ainda no documento, a juíza ressaltou que àqueles que tomaram a segunda dose do imunizante, antes de abrir o calendário oficial direcionado aos profissionais de saúde para receber a segunda dose, terão penalidades futuras.
“Portanto, se os requerentes, ou quaisquer outros que indevidamente tenham tomado a primeira dose e da mesma forma a 2ª, não terão o direito ao esquecimento, inclusive conforme decidiu em recente data o Supremo Tribunal Federal”, diz outro trecho do despacho.
Detalhe: mesmo com sobrenome igual, Jádia e Shádia Fraxe, não possuem parentesco.
Leia o documento na íntegra, clicando aqui.
Leia mais: