Durante sessão plenária na Aleam, parlamentares utilizaram o tempo do pequeno expediente para destacar necessidades do interior do Estado
Foto: Divulgação
Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desta terça-feira (21), parlamentares utilizaram o tempo do pequeno expediente para destacar necessidades do interior do Estado.
Segundo o deputado estadual Saulo Vianna (PTB), o governo do Estado atendeu a um requerimento que solicitou o retorno do policiamento na Comunidade Polo do Bom Socorro do Zé Açu, situada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Por meio do Requerimento nº 2396/20, o parlamentar disse que noticiou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) sobre a necessidade de policiamento na Comunidade. Saulo Vianna disse que após a paralisação das atividades no posto policial, os comunitários foram até o gabinete dele.
O parlamentar afirmou que obteve a confirmação da retomada dos atendimentos por meio da resposta do Comandante do Batalhão de Parintins, coronel Corrêa Junior. “É importante que as lideranças tragam as demandas do interior, que muitas vezes são esquecidas”, disse o parlamentar.
O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) se pronunciou sobre a necessidade iluminação na Ponte Rio Negro.
De acordo com o deputado, os residentes do município de Iranduba, distante 39 quilômetros de Manaus, são prejudicados pela falta de iluminação e pela precariedade no transporte público do município.
“A ponte, totalmente às escuras, representa um perigo diário, tanto para motoristas, quanto para pedestres, que fazem aquele trajeto, ou para quem pratica exercícios físicos no local”, disse Campelo.
Álvaro Campelo também disse os Estatutos do Idoso e da Pessoa com Deficiência não estão sendo cumpridos. De acordo com o deputado, as empresas de ônibus distribuem, diariamente, apenas duas fichas, que dão direito à gratuidade.
“Uma para idoso e outra, para pessoa com deficiência, e quem não pega, que se vire. Isso é de cortar o coração, por saber que essas pessoas estão tendo que enfrentar sol e chuva para poderem chegar aos seus destinos, de forma injusta e ilegal”, concluiu o deputado que cobrou ações da prefeitura do município e do governo do Estado.
Texto: Izaías Godinho
Leia Mais:
Estado tem a primeira UPF do país com 100% das internas trabalhando