fbpx

sábado, 16 de janeiro de 2021

Interior do Estado é tema de pronunciamentos em sessão da Aleam

Durante sessão plenária na Aleam, parlamentares utilizaram o tempo do pequeno expediente para destacar necessidades do interior do Estado

21 de julho de 2020

Compartilhe

Foto: Divulgação

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desta terça-feira (21), parlamentares utilizaram o tempo do pequeno expediente para destacar necessidades do interior do Estado.

Segundo o deputado estadual Saulo Vianna (PTB), o governo do Estado atendeu a um requerimento que solicitou o retorno do policiamento na Comunidade Polo do Bom Socorro do Zé Açu, situada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Por meio do Requerimento nº 2396/20, o parlamentar disse que noticiou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) sobre a necessidade de policiamento na Comunidade. Saulo Vianna disse que após a paralisação das atividades no posto policial, os comunitários foram até o gabinete dele.

O parlamentar afirmou que obteve a confirmação da retomada dos atendimentos por meio da resposta do Comandante do Batalhão de Parintins, coronel Corrêa Junior. “É importante que as lideranças tragam as demandas do interior, que muitas vezes são esquecidas”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP) se pronunciou sobre a necessidade iluminação na Ponte Rio Negro.

De acordo com o deputado, os residentes do município de Iranduba, distante 39 quilômetros de Manaus, são prejudicados pela falta de iluminação e pela precariedade no transporte público do município.

 “A ponte, totalmente às escuras, representa um perigo diário, tanto para motoristas, quanto para pedestres, que fazem aquele trajeto, ou para quem pratica exercícios físicos no local”, disse Campelo.

Álvaro Campelo também disse os Estatutos do Idoso e da Pessoa com Deficiência não estão sendo cumpridos. De acordo com o deputado, as empresas de ônibus distribuem, diariamente, apenas duas fichas, que dão direito à gratuidade.

“Uma para idoso e outra, para pessoa com deficiência, e quem não pega, que se vire. Isso é de cortar o coração, por saber que essas pessoas estão tendo que enfrentar sol e chuva para poderem chegar aos seus destinos, de forma injusta e ilegal”, concluiu o deputado que cobrou ações da prefeitura do município e do governo do Estado.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Estado tem a primeira UPF do país com 100% das internas trabalhando

Amazonprev adota agendamento eletrônico para atendimentos

Governador Wilson Lima se posiciona a favor do novo Fundeb

Veja mais notícias

Maia critica pedido de intervenção federal na saúde do Amazonas

Delegado Pablo Oliva enviou ofício a Jair Bolsonaro pedindo intervenção federal na pasta pela grave repercussão do caos no sistema de saúde do Amazonas.

16 de janeiro de 2021

Transferência de pacientes obedece protocolo de segurança

Os pacientes são selecionados atendendo a classificação de risco do protocolo de Manchester que estabelece as prioridades de atendimento conforme cada quadro clínico.

16 de janeiro de 2021

Governo do Amazonas tem planejamento para iniciar vacinação

Nos 62 municípios do Amazonas, serão 794 salas de vacinação. Governo estima vacinar na primeira etapa da campanha 1.154.504 pessoas de grupos prioritários em todo o estado.

16 de janeiro de 2021

Parintins tem oxigênio para 10 dias de abstecimento

A Prefeitura recebeu, neste sábado, um tanque que vai garantir 10 dias de abastecimento nos hospitais de Parintins. O município destinou 15 balas de oxigênio para Manacapuru.

16 de janeiro de 2021

Maués fornecerá oxigênio para municípios em crise

A prefeitura anunciou a compra de um equipamento que permitirá envasar oxigênio em cilindros, possibilitando a exportação e distribuição do produto para outros municípios.

16 de janeiro de 2021

Autazes compra cilindros de oxigênio de Porto Velho

O prefeito Andreson Cavalcante adquiriu 70 cilindros de oxigênio para abastecer a rede de saúde de Autazes e também enviou o produto para Nova Olinda do Norte.

16 de janeiro de 2021

Oposição pede impeachment de Bolsonaro por crise em Manaus

O pedido foi assinado pela Rede, PSB, PT, PC do B e PDT e falam na prática de “crimes de responsabilidade em série” pelo presidente “que resultaram em dor asfixiante".

16 de janeiro de 2021

Empresa aérea doa oxigênio para maternidade

A Gol Linhas Aéreas doou 30 cilindros para maternidade Balbina Mestrinho. Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou contatos para doações.

16 de janeiro de 2021