Ao todo, entre idosos e profissionais de saúde que atuam na Fundação, 346 devem receber a primeira dose da Coronavac. Vacinação em drive-thru não tem data para iniciar.
Idosos da FDT vão receber a primeira dose da Coronavac (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Manaus (Semsa) vai vacinar 346 pessoas na Fundação Doutor Thomas (FDT), nesta terça-feira (26). Entre o grupo a ser imunizado, estão 116 idosos e 230 profissionais da saúde.
A vacinação na FDT vai ocorrer entre 10h e 21h e, além dos idosos, as doses de Coronavac serão aplicadas entre os profissionais que atuam diretamente com os internos do local, como fisioterapeutas, farmacêuticos, maqueiros, dentre outros.
Os idosos que estiverem acamados irão receber a vacina nos leitos e os demais serão organizados por ordem de prioridades nos diferentes pavilhões da Fundação.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, informou que a vacinação dos idosos que residem em outras três instituições de Manaus deve ocorrer ainda esta semana.
O prefeito David Almeida (Avante), em pelo menos duas entrevistas dadas às emissoras de TV nesta segunda (25), chegou a informar que a vacinação seria retomada para os idosos, em geral, e que a imunização iria ocorrer por meio de drive-thru e domiciliar, via agendamento.
A Semsa explicou que ainda não há quantidade de vacina suficiente para atender a demanda e que “tão logo recebam novas doses, vão finalizar o planejamento e divulgar os locais e horários de atendimento ao público”.
Ainda conforme a secretaria, os dois grupos que estão previstos na próxima etapa são os idosos de 70 a 74 anos, com comorbidades, e os que têm idade igual ou superior a 75 anos.
Texto: Rosianne Couto, com informações da assessoria
Leia Mais: