fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Grupo G7 discute a reconvocação do ministro Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou negativo para o novo coronavírus e chegou hoje ao Brasil depois de cumprir isolamento de 15 dias em Nova York.

4 de outubro de 2021

Compartilhe

Marcelo Queiroga foi infectado pelo novo coronavírus durante a participação dele na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que foi a Nova York (Foto: Reprodução)

O grupo majoritário da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 se reunirá, nesta segunda-feira (4), na casa do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), para tratar da terceira convocação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que voltou hoje ao Brasil após cumprir quarentena em Nova York por ter tido Covid.

A convocação, pela terceira vez, é defendida por parte dos sete senadores – cinco independentes e os dois da oposição – que compõem o grupo majoritário, também conhecido por G7, mas enfrenta a resistência de Omar Aziz. “Só serviria de palco para o ministro Queiroga”, resume Omar Aziz.

Além de uma eventual convocação de Marcelo Queiroga, infectado pelo novo coronavírus quando acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem para abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), outro ministro que está na pauta para reconvocação é o da Defesa, Walter Braga Neto. Quando chefiava a Casa Civil, ele foi o responsável por coordenar o enfrentamento da pandemia da Covid, tendo sob a responsabilidade dele 13 ministérios e 26 órgãos da administração direta e indireta.

Para o senador Alessandro Vieira (Podemos/SE) é indispensável ouvir a pessoa que foi responsável pelo enfrentamento da Covid durante a primeira onda da pandemia e que falhou em todas as frentes em que se envolveu. Vieira é o autor do pedido de convocação do general, mas esbarra na oposição dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Otto Alencar (PSD/BA). Sem Braga Neto e sem Marcelo Queiroga, a última semana de depoimentos da CPI se ocupará de desvendar as fraudes cometidas pela operadora de saúde Prevent Senior.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidatos registram nomes inusitados para chamar atenção do eleitor

Chico Bento, Maria Bonita, Papaleguás, Babalu, Vanessa da ZL, Velho do Rio do Lago do Ubim, Neiva do Ceú são alguns dos nomes de urna escolhidos por candidatos no Amazonas.

17 de agosto de 2022

Moraes destaca união da Justiça Eleitoral a presidentes dos TREs

O presidente do TSE destacou que é importante que a Justiça Eleitoral tome algumas medidas preventivas em conjunto, e de forma padronizada, antes e no dia da Eleição.

17 de agosto de 2022

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram o maior recado a Bolsonaro

Simone Tebet ainda falou que a posse no TSE na noite anterior foi um momento histórico por reunir tantas personalidades do mundo político, em particular os ex-presidentes.

17 de agosto de 2022

De empresários a misses e policiais: 424 nomes disputam vaga na Aleam

Dos 23 partidos que lançaram nomes para Aleam, 10 apostaram em chapa completa, com 25 candidatos. O número de candidaturas deste pleito reduziu em relação às eleições 2018.

17 de agosto de 2022

Wilson faz corpo a corpo com os eleitores na zona Leste de Manaus

O candidato à reeleição irá realizar na tarde de hoje caminhada da Avenida Itaúba encerrando com um bandeiraço na Bola do Produtor para se aproximar do eleitor da capital.

17 de agosto de 2022

Primeira doação para campanha de Eduardo Braga é de R$ 200

O candidato recebeu doação de pessoa física no valor de R$ 200. Confira as regras e os limites de doação em dinheiro ou cessão de bens por eleitor para apoiar campanha.

17 de agosto de 2022

TRE-AM aprova envio de militares para sete municípios do interior

O TRE-AM solicitou tropas federais depois que o comando-geral da Polícia Militar disse não haver contingente para atender os municípios durante a eleição.

17 de agosto de 2022

Jingles de Amazonino, Braga e Wilson apostam em ritmos populares

Jingles de três candidatos têm elementos do axé, arrocha e música de beiradão, variam no tamanho dos versos e apresentam também coreografia para as redes sociais.

17 de agosto de 2022