fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Governo reforça ações de fiscalização nos contratos da Saúde

O Fórum Permanente de Fiscalização de Contrato deve iniciar as ações no próximo mês e tem o intuito de garantir a correta prestação de serviços contratados pela secretaria.

2 de julho de 2021

Compartilhe

Em reunião, a diretoria da SES-AM apresentou ao Fórum de Contratos das suas demandas (Foto: Divulgação/SES-AM)

As ações de fiscalização de contratos na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) deve ganhar um reforço com a criação do Fórum Permanente de Fiscalização de Contratos. Nesta quinta-feira (1º), os fiscais de contrato da pasta repassaram suas necessidades na execução e no acompanhamento contratual durante um encontro virtual, afim de articular as operações do novo órgão, previstas para iniciarem já no próximo mês.

“Estamos muito felizes com a adesão, participação dos fiscais de contratos, gestores das unidades de saúde e da sede no evento em que ouvimos as necessidades daqueles que executam efetivamente essa fiscalização. Poderemos construir as melhores maneiras de fortalecer esse trabalho baseado na legislação e nas orientações da Controladoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), visando a valorização dos profissionais e melhor para o desenvolvimento da prestação do serviço”, explicou o titular da Secretaria Executiva de Controle Interno (Seci), Silvio Romano.

‘Ação controlada e planejada’

O evento on-line contou com a presença do auditor técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Luciano Oliveira, que destacou a importância da fiscalização dos contratos administrativos e a valorização dos fiscais de contrato, orientando e estimulando-os a realizar o melhor trabalho na secretaria.

“A fiscalização dos contratos é de suma importância porque a despesa pública requer ação controlada e planejada. Para evitar desvio de recursos, a legislação coloca o fiscal de contrato na incumbência da fiscalização e da adequação da despesa para que seja bem executada”, enfatizou o auditor.

Durante o evento, promovido pela Seci, com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta da Tecnologia da Informação, houve o esclarecimento de dúvidas dos fiscais de contrato, troca de informações e a exibição de um vídeo ressaltando a contribuição da atividade desses profissionais, além de assegurar uma prestação do serviço de saúde com qualidade à população, resulta em economia para a administração pública.

Com informações da SES-AM

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Voto impresso pode gerar ‘mapismo’ e fraudes, defende Carlos Velloso

Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, afirma que urna eletrônica é utilizada há 25 anos sem indícios de fraudes.

24 de julho de 2021

No Educa+Amazonas, Wilson vai pagar 14º e 15º salários à educação

O investimento previsto é de R$ 12,1 milhões investidos nos 14º e 15º salários e em premiações a servidores da educação.

24 de julho de 2021

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

Senador Confúcio Moura (MDB-RO), avaliou como positiva a atuação do colegiado no primeiro semestre de 2021 e demonstrou otimismo quanto a atuação para o segundo semestre.

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021