fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Governista da CPI, Girão promete apresentar relatório paralelo

Senador pelo Ceará, Eduardo Girão é autor do requerimento que incluiu na investigação os casos suspeitos de corrupção ocorridos nos Estados, Distrito Federal e municípios.

5 de outubro de 2021

Compartilhe

Eduardo Girão é um dos quatro senadores governistas que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 do Senado Federal (Foto: Reprodução)

O senador Eduardo Girão (Podemos/CE) afirmou, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, nesta terça-feira (5), que apresentará um relatório paralelo ao do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB/AL).

A informação veio no momento em que Girão criticava os trabalhos dos senadores em relação ao Governo Federal e o tratamento dispensado aos depoentes que foram inquiridos até a sessão desta terça-feira (5).

Eduardo Girão integra a bancada governista da CPI e marcou a atuação dele na investigação pelo foco em supostos casos de corrupção ocorridos em governos estaduais e mais precisamente no Consórcio Nordeste, que reúne os nove governos estaduais da região.

“Aqui ninguém quis investigar esse consórcio, mas há boas notícias. O Consórcio Nordeste vai prestar depoimento amanhã [nesta quarta-feira, 6] na CPI da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os deputados vão ouvir o senhor Carlos Gabas, diretor-executivo do consórcio, que continua trabalhando lá e essa CPI não quis ouvi-lo”, ironizou Girão.

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) lembrou Girão que a CPI não pode investigar o Consórcio Nordeste porque ele usa recursos que não são da União, portanto a competência para investigá-lo são as Assembleias Legislativas. “Essa é uma decisão do Supremo Tribunal Federal, nossa competência está bem definida na decisão”, afirmou Prates.

Texto: Gerson Severo Dantas

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Disputa para o Governo do AM tem recorde de mulheres para posto de vice

Anne Moura, Ana Milena, Cristiane Balieiro, Rita Nobre e Vera Castelo Branco disputam a vaga. A lista de candidatos inclui Michiles, Tadeu de Souza e o Engenheiro Machadão.

8 de agosto de 2022

Wilson e Braga terão 60% do tempo de propaganda na TV e no rádio

O tempo que cada candidato terá na propaganda eleitoral está relacionado ao tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e abrangência das alianças formadas.

8 de agosto de 2022

Wilson garante ter dado condições para novas matrizes econômicas no AM

O governador disse que os investimentos em gás natural e potássio têm avançado e que tem criado condições para desenvolver os novos mercados para reduzir dependência da ZFM.

8 de agosto de 2022

Confira os candidatos às eleições 2022 pelo MDB no Amazonas

O MDB aposta na candidatura de Eduardo Braga e Anne Moura ao Governo do Amazonas, além de apoiar a reeleição de Omar Aziz. 25 nomes concorrem à Aleam e nove à Câmara Federal.

8 de agosto de 2022

Das seis candidaturas ao Senado no Amazonas, apenas uma é feminina

Apesar de os partidos terem confirmados os nomes dos candidatos ao Senado em convenções partidárias, nenhuma candidatura foi registrada ainda oficialmente no TSE.

8 de agosto de 2022

PMB é o primeiro partido do AM a registrar candidaturas no TSE

Entre os 25 candidatos, cinco são ex-vereadores. A lista inclui ex-secretário, professores, empresários, militares, líderes religiosos, contador e digital influencer.

8 de agosto de 2022

Lula declara ao TSE patrimônio de R$ 7,4 milhões menor do que em 2018

O valor é inferior ao declarado por Lula em 2018, quando afirmou ter R$ 8 milhões –na época, ele teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.

8 de agosto de 2022

Justiça de São Gabriel da Cachoeira determina suspensão de shows

Shows de Barões da Pisadinha, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire em São Gabriel da Cachoeira está suspensão por liminar da Justiça do município.

8 de agosto de 2022