fbpx

domingo, 17 de janeiro de 2021

Governador Wilson Lima vai processar Ari Moutinho Júnior

O Conselheiro chamou o governador de “imbecil” e “ladrão” após Audiência Pública Virtual da Aleam. Governador respondeu através de nota oficial e disse que vai a Justiça

16 de junho de 2020

Compartilhe

Audiência Pública da Comissão do Gás (Divulgação Aleam)

O Governador Wilson Lima vai processar o Conselheiro Ari Moutinho Junior. Ele perdeu a paciência depois de, na tarde desta segunda-feira (15), em Audiência Pública Virtual da Comissão do Gás da Aleam, ser chamado de “imbecil”, “ladrão” e “cleptomaníaco”.

Em sua participação, o Conselheiro ofendeu também a diretoria da Companhia de Gás do Amazonas (Cigas), classificando-a como uma “quadrilha formada” comandada pelo Governador.

Wilson Lima, que decidiu processar judicialmente o Ari Moutinho Júnior, distribui nota oficial logo a seguir, repudiando as acusações feitas pelo Conselheiro do TCE-AM.

Nota Oficial distribuída pelo Governador Wilson Lima:

“Tomei conhecimento na tarde de hoje do pronunciamento do Conselheiro do TCE-AM Ari Jorge Moutinho da Costa Jr durante audiência pública virtual realizada pela Assembleia Legislativa.

Repudio veementemente as acusações a mim proferidas. A postura é absolutamente inadequada à liturgia que deve ser seguida no exercício do cargo por ele ocupado.

A democracia permite ideias divergentes, mas são inadmissíveis ataques a honra de quem quer que seja. Não é um ataque vil ao cidadão Wilson Lima. É uma ofensa grave ao cargo de governador constituído democraticamente pelo povo.

Deixo registrado aqui que tomarei todas as providências legais cabíveis para que tal conduta seja apurada e punida pela justiça.”

O conselheiro do TCE Ari Moutinho Junior deve retaliar a ação judicial, pois é o responsável pela relatoria das contas do Governo do Estado no Tribunal de Contas do Estado.

Veja mais notícias

Vacinação contra Covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

Segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac.

17 de janeiro de 2021

Pressionado por Dória, Pazuello promete enviar vacinas nesta segunda

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta domingo (17) que o Governo Federal irá enviar lotes da CoronaVac aos estados a partir das 7h da manhã desta segunda-feira.

17 de janeiro de 2021

Amazonas vai receber doses, mas população continuará sem vacinas

Aprovação para o uso emergencial, tanto da CoronaVac, que será enviada ao estado, quanto da vacina de Oxford, permite a imunização apenas de grupos prioritários.

17 de janeiro de 2021

Transferência para tratamento em outros estados traz esperança

A medida é alternativa para melhorar o fluxo nos hospitais e garantir atendimento ao maior número de pessoas.

17 de janeiro de 2021

São Paulo inicia imunização após aprovação de vacinas pela Anvisa

Enfermeira paulista Mônica Calazans foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil. Ela atua na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo

17 de janeiro de 2021

Quando os amazonenses serão vacinados? Talvez no dia D, na Hora H

Secretarias de saúde do estado e do município estão de mãos atadas e aguardam informações do Governo Federal, que tem criado falsas expectativas na população.

17 de janeiro de 2021

Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus

Com o colapso do sistema de saúde na capital Manaus, amazonenses com covid-19 estão sendo transferidos para outros estados. Piauí e Maranhão também receberam pacientes.

17 de janeiro de 2021

Toque de recolher e demais restrições são prorrogados até 31 de janeiro

O cenário crítico do Amazonas em relação à pandemia da Covid-19 obrigou o Governo a prorrogar as medidas de enfrentamento, como a suspensão de serviços não essenciais.

17 de janeiro de 2021