fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Gestão de oxigênio no Amazonas terá auxílio de equipe do BID

A experiência mundial dos técnicos do Banco Interamericano nesse tipo de gestão será fundamental para o Amazonas poder superar a crise no abastecimento do insumo.

31 de janeiro de 2021

Compartilhe

A ideia é ajudar o Amazonas a ter um controle mais efetivo do oxigênio consumido na rede hospitalar. (Foto: Divulgação)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) enviou para o Amazonas três técnicos para auxiliar na gestão do consumo de oxigênio nas unidades hospitalares de Manaus.

Os trabalhos iniciaram neste domingo (31) e, durante uma semana, a equipe do BID irá estudar como está sendo o consumo do insumo nas unidades de saúde que estão atendendo pacientes com Covid-19.

A equipe do Banco Interamericano vai atuar, em parceria com os técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM), no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Lins, na zona oeste e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, na zona norte de Manaus.

Nesta semana, o Governo do Estado dará início a um trabalho de monitoramento do consumo de oxigênio nas 34 unidades de saúde da capital que estão atendendo pacientes com Covid-19. E a experiência mundial dos técnicos do Banco Interamericano nesse tipo de gestão será fundamental para o Amazonas poder superar a crise no abastecimento do insumo.

Laboratório

Durante toda essa semana os técnicos do BID vão monitorar o consumo de oxigênio nas três unidades de saúde da capital escolhidas para servir de laboratório para esse estudo.

Neste domingo, os técnicos do BID, SES e MS já fizeram uma primeira visita e pequenos testes na rede de oxigênio do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e SPA Danilo Corrêa.  Durante a semana, eles irão retornar a essas duas unidades e a UPA José Lins para um avaliação mais aprofundada.

Até o fim da semana eles esperam já ter novos parâmetros para o uso do oxigênio na rede de saúde do Estado.

A ideia é que esse estudo coordenado pelos técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, possa ajudar o Amazonas a ter um controle mais efetivo do oxigênio consumido na rede hospitalar e, dessa maneira, ter como adotar medidas para otimizar o consumo, tanto na parte de infraestrutura quanto na atenção direta ao paciente.

Leia mais sobre Política

Eleição Ufam: para Andrea Waichman, prioridade é ajustar ano letivo

A Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas Andrea Waichman abriu, nesta terça-feira (2), a série de entrevistas com os candidatos à reitoria da Ufam.

2 de março de 2021

REALTIME1 entrevista hoje a candidata a reitora da Ufam Andrea Waichman

Professora-titular da Universidade Federal do Amazonas abre, nesta terça-feira às 20h, a série de entrevistas com os candidatos a reitores da instituição.

2 de março de 2021

Vanessa: retorno e encontro marcado com procuradores da Lava Jato

Conversas dos procuradores que estão no âmbito da operação Spoofing mostram procuradores da Lava Jato comemorando a derrota de Vanessa na eleição de 2018.

2 de março de 2021

Em meio à pandemia, Câmara está há quatro dias sem votar projetos

Na semana passada, os vereadores se encaixaram no feriado no Enem e não realizaram sessões plenárias. Nessa segunda e terça-feira também não houve votação de nenhum projeto.

2 de março de 2021

Polsin defende Zona Franca, mas silencia sobre ataques do Governo Federal

Durante sua fala na ALE-AM o superintendente Algacir Polsin disse que a ZFM cumpre o seu papel de colaborar com o crescimento da Amazônia Ocidental e preservação da floresta

2 de março de 2021

Tony Medeiros decide assumir a vaga na Assembleia após saída de Josué Neto

Josué Neto foi escolhido por unanimidade entre os deputados para assumir a vaga do seu pai, Josué Filho, para a vaga no conselho do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

2 de março de 2021

Pela culatra: discurso raivoso Wilker rende elogios à atuação do governo

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

2 de março de 2021

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021