fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Fausto Júnior afirma que não é oposição nem base do governo na Aleam

Fausto Júnior disse que rumores com relação ao retorno dele à base governista são oriundos de pessoas que desejam ver o parlamentar “subserviente à A ou à B”

12 de agosto de 2020

Compartilhe

Foto: Ronaldo Siqueira

Às vésperas do destrancamento da votação dos projetos de lei na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB) disse ao RealTime1, nesta quarta-feira (12), que não se considera como opositor ao governo de Wilson Lima (PSC).

A votação das matérias, anunciada pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PRTB), vai ocorrer nesta quinta-feira (13). Fausto Júnior afirmou que atua de forma isenta na Aleam e acrescentou que deve satisfação, com relação aos votos, apenas ao eleitorado dele.

O parlamentar negou um possível retorno à base aliada ao governo na Casa, tendo em vista que decidiu se abster de votar pelo arquivamento, ou não, do processo de impeachment de Wilson Lima e do vice-governador Carlos Ameida (PTB).

Impeachment

De acordo com Fausto Júnior, o processo de impeachment foi conduzido de forma prejudicada e que, por isso, escolheu não votar na última semana.

“Nós sequer tivemos o retorno dos requerimentos que nós enviamos. Para não perder a minha isenção, eu acreditei que tanto se eu votasse contra, quanto se votasse a favor, eu não estaria dando um voto claro pois não tive acesso às informações necessárias para votar”, disse o deputado.

Além disso, Fausto Júnior disse que rumores com relação ao retorno dele à base governista são oriundos de pessoas que desejam ver o parlamentar “subserviente à A ou à B”.

Fausto Júnior foi eleito pelo Partido Verde (PV), onde ficou até o dia 7 de maio quando se filiou ao PRTB, que é o mesmo partido do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto.

“Não tenho rótulo. Não sou oposição, não sou base. Eu sou isento. O único patrão que eu tenho são as pessoas que me colocaram aqui, e a essas pessoas eu devo prestar satisfação. Não é ao governo e a nenhum outro político”, concluiu.

Texto: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vereador usa primeiro salário para doar cestas básicas no Careiro

Retornando à Câmara Municipal, Tay Lira resolveu ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade por causa da Covid. Quase R$ 6 mil serão revertidos nas doações.

24 de janeiro de 2021

Juíza dá 24 horas para Prefeitura tornar pública lista de vacinados

Além de esclarecer que não tem parentesco com a secretária de saúde municipal, Jaiza Fraxe também determinou que as 132,500 doses fiquem sob controle da FVS-AM.

24 de janeiro de 2021

Governador anuncia vinda de mais 44 mil doses de vacina neste domingo

O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (24), quando o governador Wilson Lima recebia as 132.500 doses do imunizante no Aeroporto Eduardo Gomes.

24 de janeiro de 2021

Confira a edição extra do Diário Oficial que traz o novo decreto

Governo do Estado publicou,, em edição extra do Diário Oficial, decreto que institui, até 31 de janeiro, a restrição da circulação de pessoas durante as 24 horas do dia.

23 de janeiro de 2021

‘Momento de esperança’, fala cientista da Fiocruz ao ser vacinada

A pneumologista e pesquisadora Margareth Dalcolmo, foi uma das primeiras a receber a vacina Oxford-AztraZeneca-Fiocruz na tarde deste sábado. Vacina chegou ao Brasil ontem.

23 de janeiro de 2021

AM vai receber mais 132. 500 doses de vacina, afirma Wilson Lima

Ele ainda ressaltou que os imunizantes serão destinadas, prioritariamente, aos idosos acima de 75 anos e profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 .

23 de janeiro de 2021

PGR pede que o STF apure conduta de ministro em relação a Manaus

Após analisar as informações, apresentadas em ofício de quase 200 páginas, e atento à situação calamitosa de Manaus, o procurador-geral vai apurar os fatos.

23 de janeiro de 2021

Lista de vacinados será disponibilizada na segunda, às 9h, diz TCE

Técnicos do Tribunal estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e locações.

23 de janeiro de 2021