Fausto Júnior disse que rumores com relação ao retorno dele à base governista são oriundos de pessoas que desejam ver o parlamentar “subserviente à A ou à B”
Foto: Ronaldo Siqueira
Às vésperas do destrancamento da votação dos projetos de lei na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB) disse ao RealTime1, nesta quarta-feira (12), que não se considera como opositor ao governo de Wilson Lima (PSC).
A votação das matérias, anunciada pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PRTB), vai ocorrer nesta quinta-feira (13). Fausto Júnior afirmou que atua de forma isenta na Aleam e acrescentou que deve satisfação, com relação aos votos, apenas ao eleitorado dele.
O parlamentar negou um possível retorno à base aliada ao governo na Casa, tendo em vista que decidiu se abster de votar pelo arquivamento, ou não, do processo de impeachment de Wilson Lima e do vice-governador Carlos Ameida (PTB).
De acordo com Fausto Júnior, o processo de impeachment foi conduzido de forma prejudicada e que, por isso, escolheu não votar na última semana.
“Nós sequer tivemos o retorno dos requerimentos que nós enviamos. Para não perder a minha isenção, eu acreditei que tanto se eu votasse contra, quanto se votasse a favor, eu não estaria dando um voto claro pois não tive acesso às informações necessárias para votar”, disse o deputado.
Além disso, Fausto Júnior disse que rumores com relação ao retorno dele à base governista são oriundos de pessoas que desejam ver o parlamentar “subserviente à A ou à B”.
Fausto Júnior foi eleito pelo Partido Verde (PV), onde ficou até o dia 7 de maio quando se filiou ao PRTB, que é o mesmo partido do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto.
“Não tenho rótulo. Não sou oposição, não sou base. Eu sou isento. O único patrão que eu tenho são as pessoas que me colocaram aqui, e a essas pessoas eu devo prestar satisfação. Não é ao governo e a nenhum outro político”, concluiu.
Texto: Izaías Godinho
Leia Mais: