Em seu dicurso, Fausto Jr. destacou que chegou o momento de romper com o passado para transformar o Amazonas. Deputado deixa a Aleam para tentar uma vaga na Câmara Federal.
Fausto Jr. assinou, na última terça-feira (29), a ficha de filiação ao União Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado estadual Fausto Jr. se filiou ao União Brasil (UB) ontem (29) para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Amazonas na Câmara Federal. Em seu discurso, o deputado destacou que chegou a vez de “transformar o Amazonas e romper com o passado”.
As palavras foram ditas acompanhadas de elogios e parabenizações ao governador Wilson Lima (UB) pela atuação à frente do Governo do Amazonas.
Questionado sobre a troca de partido e a entrada para a base do governador, Fausto diz que sua “independência” política será respeitada.
Para Fausto, a palavra da vez é transformação.
“Vamos provar que a nova política deu certo, que a renovação que nós acreditamos em 2018 deu certo e vai continuar transformando a vida das pessoas.
O tom do discurso é bem diferente do adotado por Fausto no ano passado, durante o período da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, quando o deputado estadual atacou o governador sobre o caos na saúde pública com a crise da falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19.
“Essa vai ser uma eleição não só de quem tem competência, mas principalmente daquilo que o povo já tá cansado. Acredito que a velha política vai ter dificuldade neste pleito”, alfinetou o parlamentar.
A dificuldade a qual o deputado se refere pode ser subentendida ao que o ex-governador Amazonino Mendes enfrenta em relação ao apoio político para disputar o Governo do Amazonas.
O pré-candidato virtual namorava o UB, depois flertou com o PSDB e, recentemente, correu para os braços do Cidadania. Além de Amazonino, Eduardo Braga (MDB) viu diante de seus olhos uma verdadeira “debandada” do rebanho para o UB esse mês.
Sem uma chapa fortalecida para deputado estadual e federal, fica cada vez mais difícil para o presidente do MDB confirmar aquilo que já vem pregando nas redes sociais: se oficializar como candidato a governador do Amazonas.
Texto: Isac Sharlon
Leia Mais: