fbpx

terça, 02 de maro de 2021

Ex-ministro teme que variante possa provocar megaepidemia no Brasil

A afirmação é do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele acredita que a megaepidemia possa acontecer em 60 dias devido ao alto grau de transmissibilidade do vírus.

28 de janeiro de 2021

Compartilhe

Mandetta deu as declarações em entrevista a TV Cultura de São Paulo. (Foto: Divulgação)

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse, em entrevista à TV Cultura de São Paulo, que a variante do novo coronavírus detectada primeiramente em Manaus pode provocar uma megaepidemia no Brasil.

“Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma megaepidemia”, ressaltou.

Segundo o portal de notícias UOL, Mandetta acredita que a transferência de pacientes da capital amazonense para outros estados e a falta de controle podem “plantar” a nova cepa em todo o território brasileiro.

De acordo com ele, poderia agravar a situação da pandemia no Brasil, pois há indícios de que a variante aumenta a transmissibilidade do vírus.

As outras crises enfrentadas pelo Brasil ao longo da pandemia apontadas por Mandetta teriam sido as seguintes: a sabotagem por parte do presidente Jair Bolsonaro ao sistema de prevenção e a defesa do uso da cloroquina que “contaminou a política do tratamento”.

Além disso, o pouco alcance da testagem e o discurso desestimulante de Bolsonaro à vacina, segundo o ex-ministro.

*Com informações do UOL

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador lança plataforma gratuita de educação política para a população

Inicialmente serão abordados assuntos como a Constituição Federal, a divisão dos poderes, a competência legal dos vereadores e como funcionam as eleições no Brasil.

1 de março de 2021

Defensoria Pública quer “delessários” de volta às atividades policiais

Wilson Lima (PSC) encaminhou à ALE-AM um novo Projeto de Lei para recolocar os delegados no cargo de comissários de polícia. O projeto não foi analisado por falta de quórum.

1 de março de 2021

Compra direta de vacinas terá tramitação rápida e fácil na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores ouvidos pelo RealTime1 já se mostraram favoráveis a participação de Manaus no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para compra dos imunizantes.

1 de março de 2021

Ministério da Saúde tem um sério problema com registro de datas

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

1 de março de 2021

Senado debate lei que incentiva empresas a vacinar os trabalhadores

Projeto de lei garante as empresas incentivos fiscais para aquelas que por vontade própria adotem medidas para vacinar os trabalhadores delas

1 de março de 2021

Reunião com governadores pautará a PEC emergencial e socorro à saúde

A conversa do presidente da Câmara Federal, Artur Lira (PP-AL) com os chefes do executivo estadual vai de encontro as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias.

1 de março de 2021

Horário restrito deve causar aglomeração de praticantes nas academias de Manaus

A avaliação é de vereadores de Manaus que não concordam com o horário estabelecido pelo Governo. Eles defendem que o horário seja ampliado.

1 de março de 2021

Ministério Público dá posse aos novos membros do Conselho Superior

Novos conselheiros serão responsáveis pelas ações administrativas do Ministério Público do Estado do Amazonas e também pela discussão de diretivas internas

1 de março de 2021