fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Ex-chefe da PF no AM defende urna eletrônica contra falas de Bolsonaro

Alexandre Saraiva, que era próximo da família Bolsonaro, fez, nesta segunda-feira (21), uma série de posts em rede social para defender a urna eletrônica.

21 de junho de 2021

Compartilhe

Alexandre Saraiva deixou a superintendência do Amazonas após denunciar o ministro Ricardo Salles por advocacia administrativa (Foto: Reprodução)

O ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, voltou a criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (21), em uma rede social. Em uma série de posts, Saraiva, que foi transferido para uma delegacia de Volta Redonda (RJ) após denunciar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que a defesa de Bolsonaro pelo voto impresso é uma tentativa de contestar antecipadamente o resultado da eleição de 2022.

“O voto impresso será um poderoso instrumento (…) para fraudes”, escreveu o delegado.

Alexandre Saraiva era conhecido por ser um delegado próximo da família Bolsonaro, tendo sido cotado para assumir a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro durante a queda de braço entre o presidente e o então Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o que culminou com o desembarque do ex-juiz federal do governo. O delegado chegou a participar das famosas transmissões ao vivo que Bolsonaro faz às quintas-feiras direto do Palácio do Alvorada.

Os dois entraram em rota de colisão após Saraiva liderar a maior apreensão de madeira da história da Polícia Federal, no Pará, o que gerou críticas de Ricardo Salles, denunciado na sequência por fazer advocacia administrativa para os madeireiros.

Na rede social, Alexandre Saraiva elogiou o voto em urna eletrônica, lembrou que é uma modalidade usada na Suiça, Coréia do Sul, Japão, Canadá, Índia e em alguns estados dos EUA. “Dizer que urna eletrônica é uma jabuticaba, que só tem no Brasil, é puro complexo de vira-latas”, ressaltou.

De acordo com informações do portal UOL, do grupo Folha de São Paulo, a Direção-Geral da Polícia Federal encaminhou ofício a todas as superintendências regionais do órgão para compilar todas as denúncias de fraudes em urnas eletrônicas para que essas informações sejam usadas pelo presidente Bolsonaro. Na última quinta-feira (17) também ele afirmou que eleição sem voto impresso causará convulsão social no País e nesta segunda-feira (21) reafirmou que o ex-presidente Lula só ganha eleição de 2020 se houver fraude nas urnas eletrônicas.

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

CPI atuou ’em todas as angústias do povo brasileiro’ avalia Confúcio

24 de julho de 2021

Bancada gastou R$ 5,2 milhões com verba de gabinete em Brasília

Verba é destinada para a contratação de funcionários diretamente por cada um dos deputados do Amazonas em Brasília ou em escritórios montados no Estado.

24 de julho de 2021

Aleam concede 28 autorizações de viagens no recesso parlamentar

Após o início do recesso parlamentar a Aleam autorizou o pagamento de viagens e diárias para servidores da Casa. Destinos no Sul e Sudeste e Tabatinga foram os preferidos.

23 de julho de 2021

Luis Miranda chora após fim da parceria entre Precisa e Bharat Biotech

Chorando, o deputado Luis Miranda questionou ser chacota dos colegas e estar no conselho de Ética após depoimento à CPI da Covid-19.

23 de julho de 2021

David prorroga ‘Auxílio Manauara’ e amplia para outras 410 famílias

A prorrogação do auxílio será por mais três meses e foi anunciada nesta sexta-feira (23) pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Benefício vai comtemplar mais 410 famílias.

23 de julho de 2021

Bi Garcia confirma propostas para ser candidato a vice-governador

Embora esteja focado na administração municipal, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, disse que tem avaliado propostas para compor uma chapa como vice-governador nas eleições.

23 de julho de 2021

Deputado quer auxílio para catadores no valor de R$ 275, no AM

Estudo apresentado pelo parlamentar estima que catadores são responsáveis pela coleta de 90% de tudo que é reciclado hoje no país e que a categoria trabalha em meio ao risco.

23 de julho de 2021

Lideranças do DEM e do PP no Amazonas divergem sobre ‘superpartido’

Enquanto Pauderney Avelino (DEM) nega a fusão entre os partidos, Belarmino Lins (PP) não descarta a possibilidade de criação do 'superpartido'.

23 de julho de 2021