fbpx

segunda, 25 de janeiro de 2021

Evento drive in foi indicação de deputado para fomentar o setor

Deputado Felipe Souza (Patriota) foi quem fez a indicação ao Governo para que eventos drive in fossem liberados, desde que fossem cumpridos os protocolos de segurança.

20 de julho de 2020

Compartilhe

Os organizadores dos eventos, devem adotar medidas sanitárias para resguardar a saúde e a segurança da população.

Desde quando o governo do Amazonas assinou, em 19 de junho, o decreto autorizando a realização de eventos “drive-in” no Amazonas; produtores, empresários, artistas, organizadores, técnicos, prestadores de serviço, vêm obtendo resultados positivos.

A medida é fruto de uma indicação apresentada pelo deputado Felipe Souza (Patriota) com o intuito de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre quem sobrevive do setor cultural.

“Se tem uma categoria que também sofreu bastante com toda essa crise, foi a de trabalhadores cultura. Uma boa parte dos artistas amazonenses são informais e precisam de eventos para se manter.”, observou o parlamentar.

Programação variada

Para o empresário, Bernard Teixeira, a iniciativa movimenta o setor. A empresa oferece programação variada todo fim de semana, no estacionamento da Nilton Lins.

“É um evento mais institucional para o empresário com pouca capacidade de faturamento. Porém é um grande passo para a retomada dos eventos normais e, além de tudo, ainda movimenta a cadeia (todos os colaboradores do showbusiness) que está parada há meses”, declarou o empresário

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, enxerga oportunidades na iniciativa.

“Os eventos em formato “drive in” já são um modelo antigo, mas que retornou com vigor agora como uma alternativa para geração de emprego e renda de profissionais da área neste período de isolamento social causado pela pandemia”, ratificou o gestor da pasta no município.

Protocolo de segurança

Os organizadores dos eventos, devem adotar medidas sanitárias para resguardar a saúde e a segurança da população, priorizando os cuidados de higiene e distanciamento social.

Os eventos estão ocorrendo em ambiente aberto, público ou privado; os clientes ou espectadores permanecem no interior de um veículo, que deve ser exclusivamente carro de passeio.

É vedada o acesso de motocicletas, motonetas, patinetes, bicicletas e similares, bem como de pedestres.

Veja mais notícias

Manifesto na internet quer viabilizar auxilio de R$ 500 no Amazonas

De acordo com os organizadores, as assinaturas são fundamentais para que esta proposta possa ser apresentada para a Câmara Municipal de Manaus e para a Assembléia Legislativa

25 de janeiro de 2021

Em Manaus, Pazuello pede reforço aos atendimentos na Atenção Básica

A recomendação foi feita ao prefeito David Almeida, durante reunião do Comitê de Crise – Controle de Operações Especiais (COE), na manhã desta segunda-feira (25).

25 de janeiro de 2021

Deputado quer investigação de preços abusivos na venda de oxigênio

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o aumento sem justa causa de preços constitui em prática abusiva. Tal ação é expressamente proibida, conforme art.39 do CDC.

25 de janeiro de 2021

Idosos do Doutor Thomas recebem 1ª dose da Coronavac nesta terça

Ao todo, entre idosos e profissionais de saúde que atuam na Fundação, 346 devem receber a primeira dose da Coronavac. Vacinação em drive-thru não tem data para iniciar.

25 de janeiro de 2021

TCE-AM dá 72h para Prefeitura justificar falhas na lista de vacinados

Os técnicos da Corte de Contas identificaram dezenas de nomes repetidos e centenas de CPF´s inexistente ou errados, além da falta de especificações de cargos e lotações.

25 de janeiro de 2021

Cartórios ganham na Justiça direito de permanecer abertos no AM

Decreto estadual limitou a abertura dos cartórios apenas para serviços de registro de nascimento e óbito. Juiz atendeu pedido da Anoreg e derrubou a restrição.

25 de janeiro de 2021

Por vacinação indevida, SES-AM exonera diretora do HPS da Criança da ZL

Apuração da pasta identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, um servidor da Casa Civil na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados.

25 de janeiro de 2021

Wilson Lima manda demitir motorista que furou fila da Coronavac

O funcionário que tem cargo de assessor técnico consta na lista de vacinados. Governador disse que não compactuará com esse tipo de conduta e determinou que seja exonerado.

25 de janeiro de 2021