fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

Evangélicos falam pouco de política em manifestação esvaziada

Ato na Bola da Suframa teve público aquém do esperado pelos organizadores e foi marcado por mensagens religiosas e cantos de louvores, mas deixou claro o apoio a Bolsonaro.

7 de setembro de 2021

Compartilhe

O clima quente do meio da tarde impactou no número de participantes do ato convocado pelas principais lideranças evangélicas do Amazonas para a Bola da Suframa. (Foto: Danilo Boniek)

O ato convocado pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam) e pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi tomado por fiéis de denominações religiosas que entoavam hinos e oravam pelo Brasil. A manifestação, que era uma demonstração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi muito semelhante a um culto religioso e em poucos momentos o tema política entrou nos discursos.

Apesar do cunho e de linguagem evangélica alguns pastores, ao subirem no carro de som, aproveitaram para criticar a esquerda brasileira. Poucos manifestes estavam com os cartazes de apoio ao presidente que tomaram o país com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal. Os manifestantes que foram até a Bola da Suframa levaram bandeiras de igrejas e também de Israel, país berço da tradição judaico-cristã que inspira as igrejas neopentecostais brasileiras.
O organizador do evento Silas Câmara falou ao RealTime1 em tom pacífico, bem diferente do presidente Bolsonaro. Silas destacou que é muito importante o respeito e a comunicação entre os poderes, e que a bancada evangélica tem a capacidade de se comunicar de maneira firme e inteligente.

Texto: Danilo Boniek

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Lei que regulamenta o transporte hidroviário de passageiros e cargas no AM é sancionada

Após publicação da lei sancionada pelo governador Wilson Lima, a Arsepam tem 120 dias para apresentar regras de funcionamento do novo modal.

18 de setembro de 2021

Wilson Lima dá início à nova frente de obras da modernização da AM-010

Governador cumpre agenda em Rio Preto da Eva, onde vai entregar obras e anunciar novos investimentos em infraestrutura, como a pavimentação do ramal do Sulivan Portela.

18 de setembro de 2021

David Almeida nomeia Ivson Coêlho novo procurador-geral do município

Entre as atribuições da função estão: exercer as funções estratégicas de planejamento, orientação, coordenação, controle e revisão no âmbito de sua atuação.

18 de setembro de 2021

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

Norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira. O texto altera um decreto de 2018, que trata sobre políticas de telecomunicações.

18 de setembro de 2021

Revés na justiça faz David Reis recuar e suspender licitação das pick ups

Suspensão do processo licitatório vem um dia após a Casa parlamentar sofrer um revés judicial, quando recebeu ordem de suspender o certame para a construção do prédio anexo.

18 de setembro de 2021

Empresa vai receber R$ 6 milhões para asfaltar ruas em Novo Aripuanã

Coincidentemente, o valor é quase o mesmo que será gasto pela Prefeitura de Iranduba com serviços de recapeamento de vias. Porém, em Iranduba, o serviço será em área menor.

18 de setembro de 2021

Reforma administrativa: deputados querem incluir o Judiciário

A reforma caminha para o terceiro parecer do relator Arthur Maia (DEM-BA). Deputados do Amazonas querem que benefícios do Judiciário também sejam cortados.

18 de setembro de 2021

Diretor-presidente interino da FVS-RCP pede exoneração do cargo

Para o cargo de diretor-presidente interino do órgão, foi nomeada a enfermeira Tatyana Amorim, que já atuava como diretora técnica da FVS-RCP ao lado de Cristiano Fernandes.

17 de setembro de 2021