fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Enterro digno: Prefeitura vai exumar corpos enterrados em valas comuns

David Almeida informou que vai pedir autorização às famílias e à Justiça para exumar os corpos de 15 pessoas, enterradas em valas comuns, a fim de promover um enterro digno.

2 de novembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) informou que vai pedir autorização às famílias e à Justiça para exumar os corpos de 15 pessoas que foram enterradas em valas comuns em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. David disse que pretende dar a elas um enterro digno em sepulturas individuais que já foram providenciadas pelo prefeitura.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informou ao RealTime1 que o processo ainda não tem data para ser iniciado e que ao longo do dia a pasta deverá ter mais informações sobre a autorização que será solicitada pela Prefeitura de Manaus.

Nesta terça-feira (2), dia de Finados, os seis cemitérios da capital e os quatro da zona rural devem receber 500 mil pessoas. Essa é a primeira vez em quase dois anos que a população pôde visitar, sem maiores restrições, os túmulos dos entes, desde o início da pandemia em março do ano passado.

Os enterros em valas comuns foram a triste realidade da capital amazonense durante os meses mais críticos da pandemia entre março e maio do ano passado. As imagens ganharam o mundo e repercutiram na mídia internacional. Os cemitérios de Manaus não estavam preparados para receber o grande volume de corpos.

Texto: João Luiz Onety com informações da SEMULSP

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara deve votar PEC de incentivos à tecnologia na terça

A Proposta de Emenda à Constituição 10/21 mantém incentivos tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores.

27 de novembro de 2021

Lira diz que Câmara está pronta para agir contra nova variante

Deputado afirmou que a Câmara estará pronta para responder, caso seja necessário adotar novas medidas de enfrentamento à nova variante do coronavírus, a Ômicron.

27 de novembro de 2021

Wilson Lima iniciou entrega do Auxílio Permanente em Maués e Parintins

No total, o Governo do Estado já levou a ajuda financeira para 20 cidades do interior. Em todo o estado, mais de 140 mil cartões já foram entregues.

27 de novembro de 2021

CPI da Covid: PGR envia ao STF dez medidas a serem adotadas após relatório

Os senadores do G7 - grupo majoritário da CPI - entregaram o relatório a Aras no dia 27 de outubro, um dia após o encerramento dos trabalhos da comissão.

27 de novembro de 2021

Bolsonaro: quem viajar da Argentina para o Brasil pode ter quarentena de 4 dias

Presidente diz que para quem viaja da Argentina de carro para o Brasil não há problemas. No entanto, quem viajar de avião tem que ficar quatro dias em quarentena.

27 de novembro de 2021

Coari: Justiça libera entrega de cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas

No último dia 20, populares se revoltaram com o ex-prefeito de Coari, Adail Filho, após a juíza da eleição suplementar, Mônica do Carmo, ter proibido a entrega dos cartões.

26 de novembro de 2021

‘Dinheiro pro espaço’: Aleam compra direito de uso em satélite

Mesmo diante de uma grave crise econômica, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade não tem feito esforços para poupar o erário público.

26 de novembro de 2021

Plínio vota em Eduardo Leite e descarta Arthur Neto nas prévias do PSDB

'Manda quem tem mandato. E eu tenho', diz Plínio sobre disputa com Arthur. Avalia disputar a eleição para o Governo, mas não conta com a garantia de apoio do ex-prefeito.

26 de novembro de 2021